Listas

Dicas de livros perfeitos para o mês das crianças

4 / outubro / 2019

O espírito do Dia das Crianças já tomou conta da editora Intrínseca, e a gente não poderia deixar de fazer uma listinha com as nossas histórias favoritas. Por isso, confira as dicas que separamos para os pequenos e embarque nessa magia com a gente!

 

1 – Extraordinário

Precisamos começar com o nosso xodó: Extraordinário. Emocionante e inesquecível, o livro acompanha Auggie Pullman, um menino que tem uma deformidade facial e precisa enfrentar o desafio de frequentar a escola pela primeira vez. Você vai rir, chorar e se deliciar com tudo o que Auggie tem a ensinar!

*Indicado para leitores a partir de 12 anos.

 

2 – Coleção Pipoquinha

Todo mundo tem um filme que marcou a infância, né? Pensando nisso, a Coleção Pipoquinha chegou com uma proposta incrível: apresentar as histórias que marcaram as gerações de 1980 e 1990 para quem nunca precisou rebobinar! Além dos personagens que já conhecemos, os livros também têm ilustrações lindíssimas e que vão encantar dos bens pequenininhos até os grandinhos. Por enquanto, são três histórias: E.T. – O Extraterrestre, De volta para o futuro e Esqueceram de mim.

*Indicado para leitores a partir de 6 anos.

 

3 – O touro Ferdinando

E já que falamos em filmes, nada mais justo do que mencionar o touro mais adorável da literatura e do cinema: O touro Ferdinando. Com uma mensagem universal de respeito pelas diferenças, o livro acompanha Ferdinando, um touro sossegado e tranquilo que adora cheirar flores. O problema é que um toureiro o confunde com um animal feroz e decide levá-lo para as arenas espanholas.

*Indicado para leitores entre 4 e 6 anos.

 

4 – Coleção Jovens Pensadores

Os mais novos integrantes da nossa família são quatro crianças que têm criatividade para dar e vender! Ada Batista, Paulo Roberto, Rita Bandeira e Sofia Pimenta são crianças espertas, corajosas e extremamente determinadas, que pensam grande e sonham alto, sem se importar com a opinião dos outros. Esses jovens pensadores nos ensinam a nunca desistir do que realmente acreditamos.

Com rimas divertidas e ilustrações encantadoras, a coleção chega entre os meses de outubro e novembro. Os primeiros livros são Ada Batista, cientista e Paulo Roberto, arquiteto, com lançamento no dia 7 de outubro. Rita Bandeira, engenheira e Sofia Pimenta, futura presidenta, se juntam à turma em 4 de novembro.

*Indicado para leitores a partir de 4 anos.

 

5 – No tempo dos feiticeiros

Cressida Cowell, a criadora da série Como treinar o seu dragão, nos apresenta um novo mundo mágico em No tempo dos feiticeiros. O livro acompanha a divertida aventura de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e a princesa guerreira Desejo, que possui um objeto mágico poderoso. Juntos, eles precisam aprender a superar as diferenças e enfrentar lado a lado um mal terrível, desafiando a regra de que feiticeiros e guerreiros devem se odiar.

*Indicado para leitores a partir de 10 anos.

 

6 – Os piores pirralhos do mundo

Nestas dez histórias tão divertidas quanto horripilantes, tão criativas quanto nojentas, David Walliams faz os pequenos leitores morrerem de rir com os pirralhos mais malcriados, mais bagunceiros e mais adoráveis do mundo.

*Indicados para leitores entre 8 e 10 anos.

 

7 – TazerCraft: Uma aventura Chume Labs

Quem ama videogames não pode perder TazerCraft, livro escrito e protagonizado por Pac e Mike, donos de um dos canais de games mais populares do YouTube. Na sua primeira aventura, os heróis descobrem um portal que os leva para um mundo com geleias amortecedoras de quedas, peixes dentistas e até um vilão que pretende acabar com toda a alegria do planeta. Só que a gente sabe que Pac e Mike não vão deixar isso acontecer, né?

*Indicado para leitores a partir de 12 anos.

 

8 – Five Nights at Freddy’s

Outra aventura que veio direto dos games é a série inspirada no jogo Five Nights at Freddy’s. Com dois livros lançados – Olhos prateados e Os Distorcidos –, essa história acompanha os sinistros eventos que aconteceram depois de julho de 1985, quando uma criança desapareceu sem deixar vestígios após uma pane nos robôs animatrônicos de uma pizzaria nos Estados Unidos. Esse é para quem é muito corajoso e gosta de levar uns sustos!

*Indicado para leitores a partir de 10 anos.

 

9 – As provações de Apolo

Todos os livros do Rick Riordan são incríveis, mas a gente precisaria de uma lista só dele para falar de tanta história boa. Por isso, decidimos indicar a série mais recente desse autor tão amado: As provações de Apolo. Para quem não sabe, ela se passa no mesmo universo da saga Percy Jackson e acompanha o deus do Sol, que foi transformado em um adolescente desajeitado chamado Lester Papadopoulos após irritar o todo-poderoso Zeus.

Até agora já acompanhamos Apolo em três aventuras: O oráculo oculto, A profecia das sombras e O labirinto de fogo. O quarto livro da série, A tumba do tirano, chega às livrarias no dia 11 de outubro.

*Indicado para leitores a partir de 12 anos.

 

10 – Trilogias da Jenny Han

Primeiros amores dão ótimas histórias, e a fofa da Jenny Han sabe muito bem disso. A autora é responsável por duas das trilogias mais apaixonantes do mundo: a série Para todos os garotos que já amei e a Trilogia Verão.

A primeira acompanha Lara Jean, uma adolescente que, apesar de já ter tido cinco crushes na vida, nunca teve coragem de revelar o que sentia para nenhum deles. Quando as cartas secretas que ela escreveu para eles desaparecem repentinamente, ela precisa enfrentar seus maiores medos e, quem sabe, se permitir dar uma chance ao amor.

Na Trilogia Verão é a vez de conhecermos as confusões da vida amorosa de Belly Conklin. Desde pequena, a romântica jovem sempre passa suas férias de verão em uma casa de praia com os irmãos Conrad e Jeremiah, amigos da família. Só que dessa vez essas férias vão ser bem diferentes, pois ela começa a perceber que pode estar se apaixonando por Conrad. O que ela não percebe, no entanto, é que na verdade Jeremiah está caindo de amores por ela…

*Indicado para leitores a partir de 12 anos.

 

11 – As férias da minha vida

Para fechar a lista, temos uma deliciosa aventura em pleno Caribe: As férias da minha vida. O primeiro livro de Clara Savelli acompanha Ísis, Viviane e Brenda em uma viagem cheia de tretas, reviravoltas e, quem sabe, novos amores. As amigas nos mostram que nem tudo precisa sair como o planejado, e que isso pode trazer experiências inesquecíveis!

*Indicado para leitores a partir de 12 anos.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *