O touro Ferdinando

Munro Leaf e Robert Lawson
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Flora Pinheiro
  • Páginas: 72
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 17 x 21 x 0,8
  • Lançamento: 10/11/2017

Um dos maiores clássicos da literatura infantil. A história que deu origem ao filme da Fox, dirigido por Carlos Saldanha

Com mais de 80 anos de vida, o simpático Ferdinando continua em boa forma. Sua história não envelheceu um dia sequer, ainda hoje conquistando corações e inspirando o respeito pelas diferenças.

Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo, tendo sido traduzido para mais de 60 idiomas. Com uma narrativa singela, uma união perfeita entre as ilustrações e o texto de humor delicado, o livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em lutar nas touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria.

Com um personagem encantador e ilustrações impecáveis, a obra traz uma mensagem universal e atemporal e certamente será amada também pelo público brasileiro.

Munro Leaf e Robert Lawson

Munro Leaf e Robert Lawson

MUNRO LEAF e ROBERT LAWSON eram amigos, ambos autores e ilustradores. Por conta da repercussão de O touro Ferdinando, Leaf fez algumas turnês mundiais a convite do governo americano, distribuindo a mensagem de paz a crianças, educadores e bibliotecários. Publicou cerca de quarenta livros em quatro décadas de carreira. Lawson também teve longa e bem-sucedida vida profissional, tornando-se o primeiro autor - e até hoje um dos poucos - a receber tanto a Caldecott quanto a Newbery Medal, dois dos maiores prêmios literários americanos.