Listas

Livros para divertir as crianças

24 / março / 2020

 

Ser criança é poder criar, sonhar e acreditar que tudo é possível. E a literatura não é muito diferente: com ela podemos visitar universos mágicos, salvar o mundo de inimigos (quase) indestrutíveis, nos emocionar, nos apaixonar e aprender valiosas lições. Tudo isso sem sair de casa.

Livros também foram feitos para unir. Através das histórias, nos conectamos uns aos outros e criamos laços indestrutíveis. Por isso, fizemos uma lista de livros infantis perfeita para toda a família se divertir e embarcar no mundo da leitura!

 

Para os pequenininhos (1 a 6 anos)

 1. Baby Shark!

Baby shark! Doo doo doo doo

O tubarão mais amado do mundo ganhou um livro ilustrado, perfeito para ler e cantar juntos! <3

Inspirado no hit global que conquistou as crianças, Baby Shark! traz um passeio em família por um aquário, onde os pequenos podem conhecer os tubarões. O livro é escrito em português e inglês, com ilustrações superdivertidas e fofas e uma cartela de adesivos exclusiva.

 

2. Coleção Pipoquinha

Que tal ver e ler os clássicos da sua infância ao lado dos seus filhos?

Com as ilustrações encantadoras de Kim Smith, é impossível não relembrar a infância dos anos 1980 e 1990 e se apaixonar mais uma vez por De volta para o futuro, E.T. – O extraterrestre e Esqueceram de mim! <3

 

3. O touro Ferdinando

Outra história linda para ler, reler e assistir ao lado das crianças!

Ferdinando é um touro que sempre odiou brigas e violência. Ele gosta mesmo é de animais, árvores e flores. Mesmo que todos os seus amigos adorem participar de touradas, ele prefere fazer aquilo que o deixa feliz. O touro Ferdinando nos ensina que não precisamos ser o que esperam de nós. Uma história inspiradora que demonstra que não há nada de errado em ser diferente!

 

Para os mais grandinhos (6 a 10 anos)

 

  1. Coleção Jovens Pensadores

Quem disse que crianças não podem mudar o mundo? Na Coleção Jovens Pensadores, Ada, Paulo Roberto, Rita e Sofia mostram que ninguém é pequeno demais para pensar grande!

Ada Batista, cientista conta a história de Ada, uma garotinha tímida e curiosa que adora experimentar e descobrir coisas novas. E Paulo Roberto, protagonista de Paulo Roberto, arquiteto,  não é muito diferente: com muita inteligência e ousadia, ele consegue elaborar as construções mais inusitadas.

Outra menina que surpreende os adultos é Rita Bandeira, capaz de ver inspiração onde as pessoas veem lixo. Com suas invenções magníficas e ideias mirabolantes, ela tem tudo para ser uma grande engenheira. Já Sofia Pimenta é uma menina atenciosa e prestativa que não mede esforços para mudar sua vizinhança e fazer do mundo um lugar melhor.

A Coleção Jovens Pensadores conta com uma lista de atividades, disponíveis aqui, para toda a família soltar a imaginação, criar e explorar junto com Ada, Paulo Roberto, Rita e Sofia. 

 

2. João e Maria

Que tal encarar os perigos de uma floresta aterrorizante com João e Maria?

Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti se unem para recontar o clássico João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar os perigos de uma floresta sombria.

 

3. No tempo dos feiticeiros

Com muita magia e aventura, o novo livro da autora de Como treinar o seu dragão conta a  incrível história do feiticeiro Xar e da princesa guerreira Desejo, que precisam superar suas diferenças e lutar lado a lado contra um mal terrível.

Para completar a diversão, toda a família pode se reunir para brincar com o fantástico jogo da memória de No tempo dos feiticeiros, disponível no nosso site.

 

4. Extraordinário

Um livro que encanta crianças e adultos, Extraordinário nos ensina lições importantes sobre amizade, gentileza, empatia e amor.

Nele vamos conhecer Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome que o deixou com uma aparência incomum. Agora, aos 10 anos, ele deixará de estudar em casa com sua mãe e precisará lidar com os desafios de ir para uma escola pela primeira vez. Com muita coragem e carisma, August Pullman vai nos mostrar que a aparência não importa, pois somos todos extraordinários do nosso próprio jeito.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *