Notícias

O evento para os que amam livros infantojuvenis

27 / junho / 2018

De 27 de junho a 5 de julho, estaremos presentes no 20º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro. O evento contará com uma seleção especial de títulos infantis e juvenis, marcadores de páginas, materiais promocionais e descontos.

A FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) também premia anualmente as melhores obras da produção nacional, sendo uma referência para pais e professores. Um dos livros premiados com o selo Altamente Recomendável FNLIJ em 2018, foi O touro Ferdinando, de Munro Leaf e Robert Lawson. Com um humor delicado, a obra que deu origem ao filme de animação da FOX conquista corações abordando de forma inspiradora o respeito pelas diferenças.

A história do touro Ferdinando foi publicada originalmente 80 anos atrás, tendo sida traduzida para mais de 60 idiomas. A edição lançada pela Intrínseca, em 2017, se manteve completamente fiel à original.

Outros títulos da Intrínseca que ganharam o selo Altamente Recomendável são Sr. Tigre Solto na Selva e O livro sem figuras. Em 2016, o livro João & Maria, de Neil Gaiman, foi o grande vencedor na categoria de Melhor Tradução e Adaptação de Reconto do Prêmio FNLIJ. O autor e o ilustrador Lorenzo Mattotti recuperam o ar aterrorizante do conto clássico dos irmãos Grimm, com imagens em tons sombrios que encantam seus leitores.

 

Local: Centro de Convenções SulAmérica – Salão Nobre
Av. Paulo de Frontin nº 1 — Cidade Nova, Rio de Janeiro 
Estande da Intrínseca: 23 e 24
Horários: Durante a semana, 8h30 às 17h. Exclusivamente na sexta, 29 de junho, o horário será de 8h30 às 20h.
Finais de semana, 10h às 18h.
Ingresso: R$12,00

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *