Notícias

11 filmes e séries que você precisa ver em 2018

28 / dezembro / 2017

O ano mal começou e já temos várias promessas de filmes incríveis para 2018, com títulos de todos os gêneros e para todos os gostos. Se você é cinéfilo de carteirinha, vai passar os próximos 12 meses com os olhos vidrados na tela da TV ou do cinema, e se não é, com certeza vai virar! Separamos alguns filmes e séries inspirados nos nossos livros que estreiam em 2018. Confira:

  1. Me chame pelo seu nome

Um dos filmes mais esperados do ano, indicado a três Globos de Ouro e um dos possíveis candidatos ao Oscar, chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro. A atração entre Elio e Oliver é o centro da narrativa. Os dois se conhecem em um verão na paradisíaca costa da Itália e, ao longo de seis semanas deitados à beira da piscina ou se aventurando pelo vilarejo de bicicleta, a química entre eles se torna inegável. A simplicidade e a sutileza dos olhares e toques, contrastados com a sensualidade vibrante do relacionamento, vão fazer com que você se lembre da intensidade do seu primeiro amor. O livro que inspirou o filme estará disponível nas livrarias a partir do dia 5 de janeiro.

Leia um trecho.

  1. A grande jogada

O filme estrelado por Jessica Chastain e Idris Elba, inspirado na biografia de Molly Bloom, recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards. Com pouco mais de 30 anos, Molly ganhou as manchetes dos jornais ao ser presa pelo FBI por operar ilegalmente uma das mais milionárias mesas de pôquer do mundo. Foi em Hollywood que ela começou a promover as mesas pelas quais passariam centenas de milhões de dólares em partidas que aconteciam em luxuosas suítes de hotéis para uma seleta lista de convidados, entre eles atores famosos como Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Ben Affleck. Uma história de glamour e excessos perigosos e surpreendentes. A grande jogada chega às livrarias a partir do dia 12 de janeiro e o filme estreia em 1o de fevereiro.

 

  1. A forma da água

O filme com mais indicações ao Globo de Ouro 2017 se passa durante a época da Guerra Fria, em Baltimore, em um centro de pesquisa aeroespacial que acaba de receber um bem precioso: um homem anfíbio capturado na Amazônia. O novo filme de Guillermo Del Toro acompanha uma angustiante história de amor entre o anfíbio e uma das zeladoras do laboratório, uma mulher muda que usa a lingua de sinais para se comunicar com a criatura. No Brasil o filme estreia em 11 de janeiro e o livro terá lançamento mundial em 27 de fevereiro.

 

  1. Baseado em fatos reais

Roman Polanski, diretor dos clássicos O bebê de Rosemary e O pianista, comanda a adaptação para os cinemas desse empolgante thriller que brinca com os limites entre realidade e ficção. Na obra, a escritora Delphine atravessa uma fase de bloqueio criativo e de depressão após o sucesso de seu último livro. Nesse momento, conhece a ghost-writer L., interpretada por Eva Green, uma mulher sedutora e misteriosa que, aos poucos, passa a dominar todas as esferas da vida de Delphine. O filme estreia no Brasil em 11 de janeiro.

 

  1. Touro Ferdinando

Inspirado no clássico infantil, a história acompanha a trajetória de um touro grande e forte, porém inofensivo, que prefere cheirar flores enquanto seus amigos brigam. Um dia, confundido com um animal muito feroz, Ferdinando precisará mostrar que não há nada de errado em ser diferente. No Brasil, Maisa dubla Nina, a menina que cria Ferdinando até ele ser capturado. A animação é dirigida por Carlos Saldanha, criador de Rio e A Era do Gelo, e chega aos cinemas brasileiros em 11 de janeiro.

 

  1. Love, Simon

Simon tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe disso. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, o pseudônimo do menino por quem Simon se apaixonou virtualmente. Será que é preciso mesmo sair do armário? Por que, ao contrário dos adolescentes héteros, ele precisa passar por isso? Uma história arrebatadora sobre amadurecimento, amizade e amor. A adaptação do livro que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro chega aos cinemas em16 de março nos Estados Unidos, ainda sem data no Brasil. O filme inspirado em Simon vs. a agenda Homo Sapiens conta com Nick Robinson, Katherine Langford, Jennifer Garner e Josh Duhamel no elenco. A produção ficará a cargo da mesma equipe do filme inspirado em A culpa é das estrelas.

 

  1. Cinquenta tons de liberdade

    O terceiro e último filme baseado na trilogia Cinquenta tons de cinza estreia dia 8 de fevereiro nos cinemas. Depois de assumirem um compromisso mais sério, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas a vida dos dois reserva desafios que nenhum deles será capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E Christian precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado. Para quem está triste com o fim da série, vale conferir Mais escuro, segundo livro na visão de Christian Grey, que chega às livrarias em 19 de janeiro.

 

  1. Aniquilação

Dirigida por Alex Garland, aclamado por Ex-Machina: Instinto Artificial, a adaptação cinematográfica de Aniquilação tem Natalie Portman e Oscar Isaac nos papéis principais. No livro, um grupo de mulheres é enviado na décima primeira expedição a uma região conhecida como Área X, que foi isolada do resto do mundo e onde criaturas e fenômenos bizarros apagaram todos os vestígios da presença humana, exceto um misterioso farol. O filme inspirado no primeiro livro da série Comando Sul, de Jeff VanderMeer, chega ao Brasil em 22 de fevereiro.

 

  1. Mentes sombrias

A história se passa em um mundo apocalíptico. Uma epidemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América e os sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles são tirados de suas famílias pelo governo e enviados para campos de reabilitação. Interpretada por Amandla Stenberg, Ruby é uma das sobreviventes que consegue escapar com outras crianças em busca de ajuda. O filme tem previsão de estreia para setembro. O livro ainda não tem data de lançamento pela Intrínseca.

 

  1. Objetos cortantes

Com reviravoltas surpreendentes, Objetos cortantes é inspirado no primeiro thriller de Gillian Flynn, que narra o retorno da repórter Camille Preaker, interpretada por Amy Adams, à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Hospedada na casa da família, com quem não fala há oito anos, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. À medida que as investigações avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta. A minissérie produzida pela HBO estreia em 2018, ainda sem data definida.

 

  1. Big Little Lies

A série Big Little Lies, inspirada em Pequenas grandes mentiras, conta a história de três mulheres que aparentemente têm uma vida comum em uma pequena cidade da Austrália. Madeline é forte e passional, Celeste é dona de uma beleza estonteante e Jane é uma jovem mãe solteira. Os filhos dessas três mulheres estudam na mesma escola, onde acontece uma misteriosa tragédia. Vencedora do Emmy e com várias indicações ao Globo de Ouro, a série da HBO volta para uma segunda temporada em 2018.

Comentários

6 Respostas para “11 filmes e séries que você precisa ver em 2018

  1. Olha! Baseado em fatos reais, do Roman Polanski e A forma da água prometem mesmo! já vi citações deles em dois outros blogs… Anotadíssimo!

  2. No terceiro filme, o correto é língua de sinias, não linguagem.

  3. Olá!

    Lamentamos o erro, atualizamos o texto. Muito obrigado por avisar! 😉

  4. Lamentamos o erro. Corrigimos o texto agora.

  5. São ótimos filmes estes. Mas fiquei triste que tinha apenas uma animação. Teve outra muito boa este ano, que é Pedro Coelho. Fazia muito tempo que não via um filme com uma animação tão boa quanto Pedro Coelho, o que mais me impressionou foi a produção como é bem-feita. O pedro coelho filme é uma produção muito bem-feita, além da história ser um clássico da literatura mundial e, vê-lo ganhar vida na tv foi incrível. Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *