João e Maria

Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti
Selo Altamente Recomendável - FNLIJ
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Augusto Calil
  • Páginas: 64
  • Gênero: Infantojuvenil
  • Formato: 18 x 25,5
  • Lançamento: 08/09/2015

O prestigiado escritor Neil Gaiman e o brilhante ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar o clássico João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria.

Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único de mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração. Mattotti, por sua vez, dá um ar inteiramente novo ao clássico. Seus traços criam um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria.

Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2016 e Prêmio de melhor tradução e adaptação de reconto FNLIJ 2016.

Leia mais no BLOG

Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti

Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti

Neil Gaiman e Lorenzo Mattotti lembram o horror e o fascínio que sentiram quando leram João e Maria, dos irmãos Grimm. Agora, escritor e ilustrador se unem nesta brilhante releitura de um dos maiores clássicos de todos os tempos. Seja forte, corajoso e prepare-se: Gaiman e Mattotti vão levar você para um passeio nas profundezas da floresta.

Resenhas

João e Maria surpreende do início ao fim... A adaptação oferece uma nova interpretação e confere um ar grandioso ao conto clássico.

The New York Times

Booktrailer