Listas

Livros para quem curte o top 10 da Netflix

22 / abril / 2020

Você gosta de acompanhar as séries e filmes mais bombados da Netflix, assiste a todos e depois não sabe mais o que fazer? Não se preocupe, vamos te ajudar com isso! Inspirados em pessoas como você, criamos uma lista sugerindo alguns livros para quem curte os conteúdos que estão fazendo mais sucesso no streaming. Confira:

 

La casa de papel – A catedral do mar

O grande sucesso La casa de papel colocou as séries de língua espanhola no radar de muita gente e conquistou vários fãs em todo o mundo. Na trama, oito ladrões invadem a Casa da Moeda da Espanha e acabam presos lá dentro. Mas o que parece um acidente, na verdade, faz parte de um plano ousado no que pode ser o maior roubo da história.

Se você curte a série, precisa conferir outra superprodução espanhola: A catedral do mar. Inspirada no livro homônimo que vendeu mais de seis milhões de exemplares na Espanha, ela acompanha a vida de Arnau, filho de um servo que foge das crueldades impostas pelo seu senhor feudal e vai se refugiar em Barcelona. O livro é cheio de reviravoltas, ação, tramas épicas e boas doses de história. Leitura imperdível para os fãs de Ken Follett e Outlander!

 

Milagre na Cela 7 – Um lugar bem longe daqui

Quem gosta de se emocionar já deve ter conferido o filme Milagre na Cela 7 na Netflix. A produção turca conta a história de Memo, um pai solteiro com deficiência intelectual que precisa provar sua inocência aos ser preso pela morte da filha de um comandante.

Impossível não lembrar de Kya Clark, protagonista do livro Um lugar bem longe daqui. Assim como Memo, a menina leva uma vida difícil, por ter sido abandonada ainda pequena por toda a sua família. Sozinha, ela cresce escondida dos moradores da cidade, em uma casinha que fica no brejo, cercada somente pela natureza. Quando um rapaz da região aparece morto, todos se voltam contra ela, e Kya precisa reunir forças para enfrentar mais esse golpe do destino. Você vai chorar, rir e se encantar com essa história!

 

Blindspot – 1793

A viciante série Blindspot começa com um grande mistério: uma mulher nua, amnésica e completamente tatuada é encontrada dentro de uma mala no meio da movimentada Times Square, em Nova York. Cada uma das tatuagens em seu corpo esconde uma pista e quem vai tentar desvendar todas elas é Kurt Weller, um agente do FBI cujo nome está tatuado nas costas da moça.

Para quem gosta de histórias tão intrigantes quanto a da série, recomendamos o livro 1793. Ele é um noir histórico sombrio e bastante perturbador, que se passa na Suécia do século XVIII. A trama tem início com o aparecimento de um corpo irreconhecível e extremamente mutilado nas águas do lago da Ucharia: ele não tem braços, pernas, olhos ou língua. Mickel Cardell e Cecil Winge são os responsáveis pelo caso, e juntos precisarão mergulhar em um mundo brutal de ladrões, mercenários e aristocratas corrompidos para encontrar respostas.

 

Atômica – O segredo que guardamos

Os fãs de espionagem devem conhecer Atômica, filme estrelado por Charlize Theron e que bomba no Top 10 da Netflix. Inspirado em uma HQ, ele narra a história de Lorraine Broughton, uma espiã do MI6 que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos.

Lorraine poderia facilmente estar entre as espiãs do livro Os segredos que guardamos. Inspirado em uma missão real da CIA durante a Guerra Fria, a trama narra a trajetória da glamorosa e experiente espiã americana Sally Forrester em sua tarefa de treinar a novata Irina, uma simples datilógrafa da Agência, a fim de infiltrar Doutor Jivago, obra que estava proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado.

 

Um amor, mil casamentos – Com eu era antes de você

Não podemos terminar a lista sem falar de Um amor, mil casamentos, uma das mais recentes comédias românticas originais da Netflix. O cenário é dos mais deslumbrantes possíveis: um casamento em Roma. Nada mal, né? Só que Jack, interpretado pelo lindo Sam Claflin, vai cortar um dobrado ao reencontrar um amor do passado que, infelizmente, nunca foi para frente.

Se estamos falando de Sam Claflin, é claro que temos que lembrar de Will Traynor, o teimoso e apaixonante personagem do livro Como eu era antes de você. O grande sucesso de Jojo Moyes acompanha o encontro de Will e Lou Clark, uma estabanada e divertida menina que consegue trabalho como cuidadora na casa do rapaz, que ficou tetraplégico depois de um acidente. Prepare os lencinhos e o coração!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *