A catedral do mar

Ildefonso Falcones
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Cristina Cavalcanti
  • Páginas: 576
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 2,8
  • Lançamento: 19/10/2018

Saga com mais de 6 milhões de exemplares vendidos apenas na Espanha e que inspirou a série homônima disponível na Netflix, A catedral do mar acompanha a vida de Arnau Estanyol. Filho de um servo que escapa dos abusos de seu senhor feudal e se refugia em Barcelona, Arnau tem a vida marcada pelo trabalho árduo e pela devoção à Virgem Maria. A fé liga sua história a um dos principais templos da Catalunha — Santa Maria do Mar —, e a igreja do povo se torna ela mesma um personagem à medida que Arnau acompanha sua edificação.

De fugitivo a um dos mais respeitados membros da comunidade barcelonesa, ele acaba se aproximando de perigos cada vez mais intensos, como a temida figura da Inquisição. Mas a bondade do homem para com seus colegas de trabalho, clientes e até mesmo aqueles considerados párias — como mouros e judeus — acaba levando-o longe, ainda que frente a tantos conflitos.

De forma raramente encontrada na literatura, A catedral do mar descreve o sistema medieval em detalhes, abordando tanto a arquitetura e a cultura da Barcelona da época quanto suas complexidades jurídicas e financeiras. Ao escrever com evidente paixão sobre um dos períodos mais complicados da história da Catalunha, Ildefonso Falcones construiu este romance épico que se tornou um dos maiores best-sellers recentes da Espanha.

Leia mais no BLOG

Ildefonso Falcones

Ildefonso Falcones

Ildefonso Falcones é escritor e advogado. Seu primeiro romance, A catedral do mar, tornou-se um fenômeno editorial, tendo seus direitos de publicação adquiridos por mais de trinta países. A obra ganhou diversos prêmios, incluindo o Qué Leer de melhor livro de 2006, o Euskadi de Plata de melhor romance em espanhol, no mesmo ano, e o prestigiado prêmio italiano Giovanni Boccaccio de melhor autor estrangeiro em 2007. Falcones é considerado um dos escritores espanhóis mais conhecidos da atualidade, tendo ultrapassado a marca de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.