Notícias

Um futuro distópico possível no novo livro da autora de “Precisamos falar sobre o Kevin”

5 / março / 2021

Em março, chega ao Brasil A família Mandible, novo livro de Lionel Shriver, autora conhecida por antecipar grandes preocupações sociais, abordar temas espinhosos e retratar personagens complexos em cenários devastadores. Em Precisamos falar sobre o Kevin, por exemplo, a ganhadora do Orange Prize reflete sobre dilemas da maternidade e atentados armados a escolas; em Grande irmão, trata de questões envolvendo obesidade e indústria alimentícia; e em Tempo é dinheiro, expõe os horrores do sistema de saúde dos Estados Unidos.

Ambientada em um futuro próximo, A família Mandible narra a derrocada do sonho americano através de quatro gerações que enfrentam crises econômicas, climáticas e morais. Em 2029, jornais e livros desapareceram, a água se tornou uma iguaria e o México construiu um muro para frear a entrada de imigrantes americanos ilegais em seu território. A China enfim foi alçada ao posto de maior potência global e o longo período de prosperidade dos Estados Unidos chegou ao fim quando o governo se recusou a adotar a nova moeda internacional, declarou calote às dívidas internas e externas e confiscou todas as reservas de ouro do país, incluindo as alianças dos cidadãos.

Enquanto desemprego e hiperinflação atingem níveis estratosféricos, toda a família Mandible, outrora dona de uma grande fortuna, se vê forçada a se mudar para a casa sem luxos de Florence. Em pouco tempo, ela se torna responsável pela administração de um ecossistema muito frágil, suscetível às mais dramáticas pulsões da natureza humana, como furto, alcoolismo e abandono de incapazes.

Com sarcasmo, acidez e inteligência, a obra constrói uma saga distópica em que a fragilidade da economia e a agressividade de um sistema capitalista são os grandes vilões. Uma história assustadoramente plausível e irresistível.

A família Mandible foi enviado com exclusividade em janeiro para os assinantes do intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, e chega às livrarias e lojas on-line a partir do dia 18 de março.

Kit de janeiro do intrínsecos com o livro A família Mandible em edição especial

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

O que gera a desigualdade?

O que gera a desigualdade?

The road trip: nova comédia romântica da autora de “Teto para dois” chega ao Brasil em 2021

The road trip: nova comédia romântica da autora de “Teto para dois” chega ao Brasil em 2021

They Both Die at the End: romance de Adam Silvera chega ao Brasil em 2021

They Both Die at the End: romance de Adam Silvera chega ao Brasil em 2021

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *