Tempo é dinheiro

Lionel Shriver
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Vera Ribeiro
  • Páginas: 448
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 21/05/2012

Shep Knacker sempre economizou para a "Outra Vida": um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para "falar, pensar, ver e ser" - e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.

Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.

Um romance brutalmente honesto, Tempo é dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?

Lionel Shriver

Lionel Shriver

Lionel Shriver nasceu em 1957 na Carolina do Norte, Estados Unidos. Formada e pós-graduada pela Universidade de Columbia, publicou além de Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário, The Female of the Species, Checker and the Derailleurs, Ordinary Decent Criminals, Game Control e A Perfectly Good Family.

Resenhas

Um romance astuto e ambicioso. A narrativa de Shriver é franca e bela, sutil e persuasiva.

The New Yorker

Uma história visceral e profundamente sensível sobre como a doença afeta os relacionamentos e como os esforços para lidar com a mortalidade remodelam vidas. O entendimento de Shriver sobre as pessoas é tão íntimo, tão sentimental, que faz com que os personagens fiquem permanentemente gravados na imaginação dos leitores.

The New York Times

Corajoso, marcante. Shriver é uma mestra da misantropia. Uma escritora cruelmente inteligente.

Time

Um romance extraordinário, que vai abalar e transformar o leitor. Com personagens simpáticos e inteiramente realistas, Shriver nos leva a pensar sobre as questões mais essenciais de nossas vidas.

Washington Post

Angustiante e arrebatador. Sabiamente, Shriver não faz de seus personagens uns santos. Eles são vivos, viscerais, espertos, convincentes, teimosos e assustadoramente reais.

Chicago Tribune

Um livro delicioso. Com uma improvável dose de humor negro, Tempo é dinheiro é um daqueles raros livros que podem fazer do suicídio, do câncer terminal e de uma quase falência assuntos tão envolventes que você mal pode esperar para virar a página. Provocativo, divertido e muito oportuno.

USA Today

Outro s título s de Lionel Shriver pela Intrínseca