Notícias

Participe do Concurso Shine e ilustre uma sobrecapa da Intrínseca

25 / junho / 2020

Sua ilustração pode estar na sobrecapa do livro da estrela do K-pop Jessica Jung!

No Concurso Shine: Minha chance de brilhar com Jessica Jung, promovido pela Intrínseca, a cantora, atriz e empresária Jessica Jung escolherá uma ilustração para estampar a sobrecapa da edição brasileira de seu primeiro livro, Shine, que será lançado no país em outubro. O autor da ilustração vencedora receberá R$1.500 e um ano de assinatura do intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca. Mas fiquem tranquilos: os finalistas e semifinalistas não vão ficar de fora da premiação.

Para participar, basta ser maior de 16 anos, ter conta bancária no próprio nome e preencher o formulário, que está disponível no site do concurso. As inscrições vão até 12 de julho. Você pode conferir as regras, exigências técnicas do esboço e todos os prêmios no regulamento.

Atenção: não é preciso enviar uma arte final para se inscrever. Com base na sugestão de vocês, alteramos o regulamento do concurso e, para participar, mande um esboço contendo os traços iniciais da ilustração e os elementos principais (personagens e cenários). É possível também enviar seu portfólio e um pequeno texto com suas ideias.

Para ajudar, conheça um pouco mais do livro:

Em Shine, acompanhamos os bastidores da indústria do K-pop, que movimenta bilhões de dólares, e mergulhamos na etapa inicial dessa cadeia: a formação dos ídolos.

Jessica Jung se inspira em muitas de suas experiências como idol para contar a história de Rachel Kim, uma menina que sonha em fazer parte de um girl group. Nessa jornada, Rachel vai se apaixonar, aprender a lidar com os inúmeros desafios desse universo e descobrir que, em meio ao caos, existe o amor dos fãs, a glória do palco e a chance de realizar um sonho.

Leia um trecho do livro e confira mais informações sobre os personagens no site.

Comentários

60 Respostas para “Participe do Concurso Shine e ilustre uma sobrecapa da Intrínseca

  1. Boa tarde. As inscrições quw vão até o dia 6 de julho já devem conter a ilustração ou as inscrições são apenas para marcar presença no concurso e vai ser possível enviar as ilustrações depois?

  2. Oi, Jessica! A inscrição só será aceita com o arquivo da ilustração 😉

  3. É preciso fazer uma ilustração da capa completa ou apenas uma ilustração (fundo branco, por exemplo) e a editora ficará por conta de editar as informações como título, autor, etc?

  4. Qualquer um pode participar? até mesmo quem leva desenho só como hobby?

  5. A conta bancaria tem que ta no nome do participante? Se eu sou menor de 18 posso por exemplo enviar os dados do meu responsável?

  6. O desenho pode ser feito em formato digital? Ou tem de ser feito em papel e escaneado??

  7. Só pode desenhos ou vale colagem?

  8. muito legal o concurso, mas certamente os fãs da Jessica irão participar, seria justo ganhar pelo menos um álbum autografado, e já que ela usará a capa do livro, seria justo também ela pelo menos conhecer o artista pelo menos em uma chamada de vídeo

  9. Boa noite! A ilustração deve ser desenhada a mão ou pode ser colagens/edições digitais?

  10. Oi gente, tenho 17 anos e quero me inscrever, mas não tenho conta bancária. Como meus pais precisam fornecer seus próprios dados, existe problema em utilizar a conta bancária deles?

  11. Poderiam colocar as características da personagem pra facilitar a vida dos criadores. ?

  12. Bom dia! É permitido usar o logo “Shine” apresentado na imagem de divulgação do concurso?

  13. Pode ser feito no papel o desenho ou tem que ser digital ?

  14. Uma duvida. A ilustração deve ser feita em inglês ou em português?

  15. Os desenhos precisam ser digitais? Ou pode ser do outro jeito.

  16. Bom dia, o exemplar do livro SHINE, entregue aos semifinalistas e finalistas, tem alguma chance de serem autografados pela Jessica? Pessoas sem um portifólio podem participar? Obrigada.

  17. Nas regras de participção está escrito que devemos fornecer os dados completos caso contrário a pessoa será desclasificada, mas aqui em casa não temos telefone fixo, somente usamos celulares. Posso participar mesmo assim?

  18. Olá, tenho uma duvido que não consta no regulamento. A ilustracão deve ser apenas feita de forma digital? Ou pode ser manual, com uso de lápis e etc…

  19. Oi, Caio! Estamos alterando as informações sobre o concurso e em breve vamos anunciar o novo formato para envio 😉

  20. Oi, Ana! Os dados bancários devem estar no nome do participante

  21. O que você preferir! Mas o arquivo digital tem que estar dentro das regras de qualidade do regulamento, então fique atenta 😉

  22. Apenas ilustrações originais, Sarah 😉

  23. Oi, Valentina. Infelizmente a conta bancária precisa estar no nome do participante 🙁

  24. Vai ter tudo no hotsite do concurso quando abrirmos as inscrições!

  25. Oi, Ana! Infelizmente ele não será autografado 🙁 Mas, sim, pessoas sem portfólio podem participar!

  26. É preciso fazer uma ilustração da capa completa ou apenas uma ilustração (fundo branco, por exemplo) e a editora ficará por conta de editar as informações como título, autor, etc?
    Minha dúvida é a mesma do Caio

  27. Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida sobre onde será feita a arte, no regulamento está escrito que é sobrecapa, porém como a sobrecapa envolve o livro todo vocês querem que seja feita a arte para a parte traseira e para a brochura do livro também?

  28. Poderiam colocar as características da personagem pra facilitar a vida dos criadores. Concordo com o que a Sol disse. Estou procurando alguma parte do livro que tenha as características físicas da personagem, mas está difícil.

  29. Bom dia, estou procurando o link pra inscrição, mas eu não acho em lugar nenhum 🙁

  30. Ana o link está no regulamento, mas não está funcionando alguém pode ajudar?

  31. Oi, Paty! Vamos abrir as inscrições em breve

  32. Oi, Carol! Vamos abrir as inscrições em breve e anunciaremos em nossas redes 😉

  33. Onde está o link para fazer a inscrição? Não encontrei em nenhum lugar..

  34. Novamente tentei usar o link do regulamento e ao abrir só aparece o nome “shine” não tem campo nenhum pra inscrição, vejam isso, por favor. Ou vai acabar o prazo sem ninguém conseguir mandar.

  35. Não iria abrir as inscrições ontem dia 01/07? Tem a data certa para abrir as inscrições?

  36. Oi, Geovanne! Como tivemos que ajustar alguns pontos do regulamento, abrimos as inscrições ontem, dia 02/07 😉

  37. Oi, Jeny! Para a inscrição, não é necessário enviar a arte final, apenas o esboço. Toda as informações de capa (como lettering, logo da editora etc) podem estar apenas com suas localizações indicadas. Se precisar de mais informações, é só conferir o regulamento completo ou falar com a gente 🙂 http://intrinseca.com.br/shine/

  38. Oi, Taric! A princípio, a ilustração é apenas para a frente da sobrecapa, mas nenhuma será desclassificada caso a ideia seja a ilustração parcialmente na frente + na lombada + parcialmente no verso. Há um campo no formulário de inscrição para detalhar as ideias, você pode explicar sua ideia lá! Só fica de olho na medida que a ilustração deve ter, como consta no regulamento 😉

  39. Oi, Maria! Só iremos aceitar ilustrações originais 😉

  40. Oi, Mariana! Pode ser manual, desde que digitalizada com a qualidade que pedimos para a versão final 😉

  41. Oi, Mayra! A ilustração pode ser feita em papel, desde que seja digitalizada na qualidade que pedimos no regulamento 😉

  42. Oi, Marielli! A ilustração pode ser feita em papel, desde que seja digitalizada na qualidade que pedimos no regulamento 😉

  43. Oi, Sara! Não precisa colocar nada escrito na capa, apenas a ilustração 😉

  44. Oi, Luana! Não é preciso colocar a logo ou qualquer outra informação escrita na arte da capa. Faremos isso em outra etapa 😉

  45. Olá! Queria saber se o esboço pode ser colorido ou apenas o oficial se for escolhido

  46. Olá, quando vai ser liberado para enviar a arte finalizada? E onde?

  47. Oi, Pamela! Entraremos em contato com os semifinalistas para solicitar a arte final e combinar o prazo 😉

  48. Olá! Gostaria de saber se mesmo àqueles que não forem selecionados, se serão avisados que esse processo já foi feito, pois é difícil segurar a ansiedade aguardando se será ou não avisado de algo, caso a equipe demore um pouco mais que o prazo informado para escolher os semifinalistas. Obrigado!

  49. Oi, Felipe! Os semifinalistas selecionados já foram contactados por e-mail 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *