Notícias

Lançamentos de agosto

1 / agosto / 2018

Confira as sinopses dos nossos lançamentos do mês:

Princípios, de Ray Dalio

Conhecido como o “Steve Jobs dos investimentos”, Ray Dalio é fundador da Bridgewater Associates, a quinta empresa privada mais importante dos Estados Unidos e a mais eficaz gestora de fundos hedge do mundo. Listado pela Time entre as cem pessoas mais influentes de 2012, Dalio compartilha em Princípios suas técnicas, refinadas em quarenta anos de experiência, para auxiliar qualquer pessoa ou empresa a alcançar seus objetivos.

Para Ray Dalio, vida, gestão, economia e investimentos podem ser sistematizados em regras. Entre as centenas de lições do livro, erguidas em torno de seus alicerces de “verdade radical” e “transparência radical”, Dalio oferece uma abordagem clara e direta para a tomada de decisões e ensinamentos valiosos para a formação de equipes sólidas e eficientes.

Leah fora de sintonia, de Becky Albertalli

Leah odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expor suas opiniões, mas, ultimamente, tem se sentido como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. Como está no último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo o que conhece. E, para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma garota que não sai de sua cabeça.

Em Leah fora de sintonia, Becky Albertalli mostra por que é uma das vozes mais importantes e necessárias de sua geração. Com leveza e senso de humor, Becky reafirma a importância da amizade, do respeito e da representatividade na literatura jovem.

Uma certa ideia de Brasil: Entre passado e futuro, de Pedro Malan

Observador privilegiado da realidade política e econômica brasileira, Pedro Malan participou da elaboração, lançamento e implementação do Plano Real e atuou como Ministro da Fazenda durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Por meio dos artigos publicados na coluna que assina desde 2003 no jornal O Estado de S. Paulo, ele parte de sua trajetória profissional e da sólida formação intelectual para analisar de maneira única o cenário político e econômico do país nos últimos 15 anos.

Elencados e contextualizados com os principais acontecimentos na economia e na sociedade nesse período, os textos oferecem um panorama imprescindível para pensar o futuro do país, colocando em perspectiva, sob a ótica de um dos economistas mais importantes do Brasil contemporâneo, um recorte de tempo fundamental para entendermos e avaliarmos com mais clareza o teor dos discursos dos principais candidatos ao governo.

O novo poder, de Henry Timms e Jeremy Heimans

Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos.

Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.

Leia mais Notícias

Conheça Leah fora de sintonia, a sequência de Com amor, Simon

Conheça Leah fora de sintonia, a sequência de Com amor, Simon

Boy Erased, livro que inspirou filme com Lucas Hedges e Nicole Kidman, chega às livrarias em janeiro

Boy Erased, livro que inspirou filme com Lucas Hedges e Nicole Kidman, chega às livrarias em janeiro

Como mudar sua mente é eleito um dos 10 melhores livros de 2018

Como mudar sua mente é eleito um dos 10 melhores livros de 2018

O Primeiro Homem, Sharp Objects e As Viúvas: Conheça os indicados ao Critics’ Choice Awards

O Primeiro Homem, Sharp Objects e As Viúvas: Conheça os indicados ao Critics’ Choice Awards

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *