UMA CERTA IDEIA DE BRASIL: Entre passado e futuro

Pedro Malan

Pré-venda

  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Páginas: 512
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 2,4
  • Lançamento: 24/08/2018

Observador privilegiado da realidade política e econômica brasileira, Pedro Malan participou da elaboração, lançamento e implementação do Plano Real e atuou como ministro da Fazenda durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Por meio dos artigos publicados na coluna que assina desde 2003 no jornal O Estado de S. Paulo, ele parte de sua trajetória profissional e da sólida formação intelectual para analisar de maneira única o cenário político e econômico do país nos últimos 15 anos.

Elencados e contextualizados com os principais acontecimentos na economia e na sociedade nesse período, os textos oferecem um panorama imprescindível para pensar o futuro do país, colocando em perspectiva, sob a ótica de um dos economistas mais importantes do Brasil contemporâneo, um recorte de tempo fundamental para entendermos e avaliarmos com mais clareza o teor dos discursos dos principais candidatos ao governo.

Com capa flexível, a edição tem orelha de Fernando Henrique Cardoso e apresentação de Edmar Bacha.

Pedro Malan

Pedro Malan

Pedro Malan foi ministro da Fazenda durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, presidiu o Banco Central na implementação do Plano Real e foi o negociador responsável pela reestruturação da dívida externa brasileira no início da década de 1990. Representou o Brasil nas Diretorias Executivas do Banco Mundial e do BID em Washington e na ONU, em Nova York. Atualmente é membro de conselhos de empresas no Brasil e no exterior e professor do Departamento de Economia da PUC-Rio, instituição onde se graduou em Engenharia. Malan é ainda ph.D. em Economia pela Universidade de Berkeley, Califórnia.