O Novo Poder

Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado

Jeremy Heimans e Henry Timms

Pré-venda

  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Bruno Casotti
  • Páginas: 336
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 1,7 cm
  • Lançamento: 20/08/2018

Por que certas iniciativas ganham proporções tão grandes enquanto outras não dão em nada? Em O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, Jeremy Heimans e Henry Timms discutem alguns dos maiores casos de sucesso de nosso tempo — o crescimento de megaplataformas como Facebook e Uber, as vitórias inesperadas de Obama e Trump, o surgimento de movimentos como #MeToo — e revelam o que de fato está por trás de todos eles: a ascensão do novo poder, que não é mais protegido e inalcançável como o antigo, mas aberto, colaborativo e movido principalmente por indivíduos comuns. A batalha entre esses dois modelos é o que determina quem nos governa, como trabalhamos e até mesmo como pensamos e nos sentimos. Com exemplos do mundo dos negócios, do ativismo político e da cultura pop, passando pela análise de organizações como Lego, NASA e TED, os autores explicam como construir e usar da melhor forma esse novo poder.

Jeremy Heimans e Henry Timms

Jeremy Heimans e Henry Timms

Jeremy Heimans é CEO e um dos fundadores da Purpose, uma empresa especializada na concepção e apoio de movimentos sociais em todo o mundo. Ativista durante a vida toda, é também um dos criadores da organização política australiana GetUp!, da rede de campanhas globais Avaaz e da plataforma de direitos de LGBT All Out. Já foi eleito pela Fast Company uma das pessoas mais criativas do ramo de negócios e recebeu da Ford Foundation o 75º Anniversary Visionary Award por seu trabalho pioneiro com causas sociais.

Henry Timms é presidente e CEO do 92nd Street Y, um centro cultural comunitário que cria programas e movimentos que fomentam o aprendizado e o engajamento cívico. Sob sua liderança, a instituição de 144 anos foi incluída na lista da Fast Company de “Empresas Mais Inovadoras”. Ele é ainda um dos fundadores do #GivingTuesday, um movimento filantrópico global que envolve pessoas de quase cem países e já gerou centenas de milhões de dólares para boas causas.