Notícias

Nova edição de O universo numa casca de noz chega em fevereiro

18 / dezembro / 2015

O universo numa casca de noz - capa 14 - novo formato - PROVA 6.

Sucesso de Stephen Hawking há tempos fora das prateleiras, O universo numa casca de noz ganha uma nova e luxuosa edição, que será lançada pela Intrínseca em 1º de fevereiro.

No livro, o autor de Uma breve história do tempo obra que o projetou como o maior cientista superstar depois de Einstein — se vale de ilustrações, fotos e esquemas detalhados para mostrar ao leitor comum grandes descobertas no campo da física teórica.

Com seu humor peculiar, Hawking elucida temas complexos por meio de conceitos e ideias do dia a dia. Em O universo numa casca de noz ele também conta a sua saga, assim como a dos principais físicos de todos os tempos, atrás do grande objetivo da ciência: a Teoria de Tudo. Para isso, apresenta conceitos caros à física teórica, como a supergravidade, a teoria quântica, a teoria-M, a holografia e a dualidade.

Com astronautas engolidos por buracos negros, viajantes do tempo, reflexões sobre a origem do universo (e de todos nós), seu possível fim e a existência de vida em outras galáxias, além de curiosos questionamentos sobre o futuro biológico e tecnológico da humanidade em si, O universo numa casca de noz é leitura obrigatória para aqueles que querem se aventurar no que há de mais relevante hoje na física e para os que almejam ver como muitas vezes a teoria pode ser muito mais extraordinária do que a ficção científica.

Leia mais Notícias

A tribo escondida por trás dos luxuosos prédios de Nova York

A tribo escondida por trás dos luxuosos prédios de Nova York

A continuação de Para todos os garotos que já amei

A continuação de Para todos os garotos que já amei

Desafio #NãoSeHumilhaNão: Isabela Freitas pelo Brasil

Desafio #NãoSeHumilhaNão: Isabela Freitas pelo Brasil

Os melhores livros YA da década

Os melhores livros YA da década

Comentários

2 Respostas para “Nova edição de O universo numa casca de noz chega em fevereiro

  1. Incrível. Li o livro Uma Breve História do Tempo e fiquei fascinado. Adoro as ideias científico deaenvolvidas por Stephen Howking sobre os buracos negros e a Origem do Universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *