Sprint

O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias

Jake Knapp, com John Zeratsky e Braden Kowitz
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Andrea Gottlieb
  • Páginas: 320
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 13,5 x 21 x 1,6 cm
  • Lançamento: 04/04/2017

Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática? São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint.

Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos eles conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de telefonia, e-commerce, saúde, finanças e muito mais.

Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.

Jake Knapp, com John Zeratsky e Braden Kowitz

Jake Knapp, com John Zeratsky e Braden Kowitz

Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz são designers e integram o time de associados do Google Ventures, o braço da companhia para investimento em novos negócios. Knapp é o criador do método sprint, desenvolvido e aprimorado quando ele ainda era parte da equipe do Google. Zeratsky estudou jornalismo, foi líder de design no YouTube e escreve sobre design e produtividade no The Wall Street Journal, na Fast Company e na Wired.  Kowitz fundou a equipe de design do Google Ventures e, antes, esteve à frente do design de vários produtos do Google, como o Gmail e o Google Apps for Business.

Booktrailer