A grande caçada

Livro 2 da série A roda do tempo de Robert Jordan

Editora Intrínseca

A Roda do Tempo gira, e Eras vêm e vão, deixando memórias que se transformam em lendas. Há séculos os menestréis narram a Grande Caçada à Trombeta de Valere, que muitos pensavam não passar de uma história, e agora foi encontrada. Ela seria usada para convocar heróis mortos de seus túmulos para lutar contra o Tenebroso, mas alguém a roubou.

Rand al’Thor, Mat Cauthon e Perrin Aybara juntam-se aos soldados shienarianos, dispostos a sacrificar a própria vida para recuperar o artefato. No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que as forças do Tenebroso: a mácula de saidin. Rand sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.

“Repleto de heróis incríveis e resgates arriscados”
Locus

ROBERT JORDAN,

pseudônimo de James Oliver Rigney Jr., nasceu em 17 de outubro de 1948, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Aprendeu a ler sozinho e aos 5 anos vivia imerso em histórias de autores como Mark Twain e Júlio Verne.

Serviu na Guerra do Vietnã, formou-se em física e, em 1977, quando trabalhava para a Marinha como engenheiro nuclear, co­me­çou a escrever. O Olho do Mundo foi publicado originalmente em 1990 e é o primeiro dos 14 volumes que compõem a série A Roda do Tempo, considerada a maior e mais elaborada obra de literatura fantástica desde os livros de J. R. R. Tolkien.

Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico, só comparável ao da obra de J. R. R. Tolkien.

Venerada por uma gigantesca base de fãs, que ao longo de mais de 20 anos reúne diferentes gerações de leitores, a série de Robert Jordan promoveu o surgimento, em 2007, de uma convenção anual chamada JordanCon, que acontece nos Estados Unidos e recebe centenas de participantes de todo o mundo, inclusive do Brasil.

A Roda do Tempo inspira escritores, músicos e artistas de diversas áreas e já foi desdobrada em uma gama de produtos, de livros a jogos de cards, bonecos e RPG. Os direitos da adaptação cinematográfica foram adquiridos pela Universal Pictures, e está em progresso a adaptação da série para video game, pela EA Games, que desenvolve o jogo para as plataformas PlayStation, Xbox e PC.

O último livro da série, intitulado A Memory of Light, publicado em janeiro deste ano nos Estados Unidos, atingiu o topo da lista de best-sellers do The New York Times na semana do lançamento e por duas semanas consecutivas foi o livro mais vendido da Amazon.com.

"Com A Roda do Tempo Jordan chega para conquistar o mundo que Tolkien começou a difundir."The New York Times