OBSERVAÇÕES SOBRE UM PLANETA NERVOSO

Matt Haig
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra
  • Páginas: 320
  • Gênero: Não ficção
  • Formato: 14 x 21 x 1,7
  • Lançamento: 09/06/2020

Após anos convivendo com a depressão e as crises de pânico, Matt Haig percebeu que determinadas interações nas redes sociais agiam como gatilhos para a sua ansiedade. Em uma tentativa de buscar uma saúde mental mais equilibrada no mundo altamente conectado em que vivemos, Haig começou a pesquisar a relação entre a quantidade de informações, imagens e interação virtual ao nosso dispor e nossa sensação crescente de cansaço, solidão e depressão.

Se somos bombardeados de imagens felizes e temos acesso a todo tipo de informação o tempo todo, por que nos sentimos cada vez mais perdidos e solitários? Por que vemos a incidência de quadros como depressão, ansiedade e síndrome do pânico aumentar? Para o autor, essas perguntas só podem ser respondidas fazendo uma análise da nossa sociedade, hoje dominada pela tecnologia e pela lógica do consumo. Uma de suas conclusões é que o modo como vivemos está projetado para nos fazer perder o controle.

A partir desse prognóstico, Haig traz propostas para manter a sanidade em um planeta que nos deixa desequilibrados e para buscar a felicidade mesmo com a ansiedade sendo encorajada. Observações sobre um planeta nervoso é um olhar pessoal e fundamental sobre como se sentir feliz, humano e pleno no século XXI.

Leia mais no BLOG

Matt Haig

Matt Haig

Matt Haig é autor de romances adultos, incluindo o best-seller The Humans e The Radleys. Ele também escreve para crianças e jovens e suas obras foram traduzidos para 30 idiomas.

Outro título de Matt Haig pela Intrínseca