Notícias

Qual é o seu livro do conforto?

17 / novembro / 2021

Todo mundo tem aquele livro que funciona como um porto seguro. Você pode já ter lido aquelas páginas várias e várias vezes, mas as palavras continuam tão encantadoras e fazendo tanto sentido — ou até mais — quanto da primeira vez. Não importa se sua edição está meio castigada pelo tempo, velhinha e amarelada, ela é importante para você e nenhuma outra se compara a ela. Esse é o seu comfort book, o seu livro aconchegante, que te dá forças e aquece o seu coração.

Se você ainda não encontrou o seu, não se preocupe. Talvez ele só apareça daqui a alguns anos, quando você menos esperar. Ou talvez ele chegue muito em breve. Tipo hoje, tipo agora. Ele pode ser O livro do conforto, de Matt Haig.

Reunindo reflexões, dicas e pequenas histórias, O livro do conforto oferece boas doses de esperança que consolam e ajudam a atravessar momentos difíceis. Autor de best-sellers como Razões para continuar vivo, Observações sobre um planeta nervoso e Biblioteca da meia-noite, Matt Haig superou ele próprio momentos sombrios de depressão e sabe como sentimentos de angústia, medo do futuro, vazio e profunda tristeza podem chegar de mansinho e tomar conta de tudo. E é por conhecê-los bem que assegura: embora pareça que nada vai melhorar, vai.

Escrevendo com leveza, ele nos oferece novas maneiras de ver o mundo e enxergar a nós mesmos, além de nos mostrar como tudo, por mais complicado que pareça, pode melhorar dependendo da nossa perspectiva. Confira um trecho:

Vai passar.

Você já sentiu outras coisas. Sentirá outras coisas novamente.

As emoções são como o clima. Mudam e variam. As nuvens podem parecer imóveis como pedra. Olhamos para elas e mal notamos alguma mudança. Ainda assim, estão sempre em movimento.

A pior parte de qualquer experiência é quando você sente que não aguenta mais. Então, se você se sentir assim, é provável que já esteja no pior momento. Os únicos sentimentos que sobraram para ser experimentados são melhores do que esse.

Você ainda está por aqui. E é isso que importa.

 

O livro do conforto chega no dia 3 de dezembro e já está em pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Qual é o seu livro do conforto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *