Estante Intrínseca

Lançamentos de setembro

1 / setembro / 2022

Mais um mês de lançamentos incríveis? Temos! Confira a seleção de livros que chegam pela Intrínseca neste mês de setembro: 

 

O homem sem rosto: a improvável ascensão de Vladimir Putin, de Masha Gessen

Lançamento em 02/09

 

Fruto de primoroso trabalho jornalístico, O homem sem rosto é o relato aterrorizante de como um agente mesquinho do baixo escalão da KGB ascendeu à presidência da Rússia e, em um tempo surpreendentemente curto, foi capaz de destruir anos de progresso, transformando o país em uma grave ameaça não só para seus próprios cidadãos, mas também para o mundo, a liberdade e a democracia.

Masha Gessen é jornalista, com trabalhos publicados no The New York Times e na Vanity Fair. Autore de O homem sem rosto, elu conta em primeira mão todos os detalhes e nuances dessa complexa história, e, nesta nova edição, com prefácio inédito, situa o livro no momento atual da Rússia — de repressão e agressão a entidades internacionais. Certamente, uma obra que se consolida como um clássico da não ficção narrativa.

 

Através de você, de Ariana Godoy

Conheça a continuação de Através da minha janela, sucesso adaptado pela Netflix

Lançamento em 12/09

 

Ares Hidalgo não é o único irmão apaixonado…

Em Através de você, conhecemos Claudia, uma jovem que mora em uma casa luxuosa com três garotos que parecem deuses gregos. Dividida entre o trabalho exaustivo como empregada da família Hidalgo, a faculdade e os cuidados com a mãe doente, ela mal tem tempo para pensar em relacionamentos. Mas tudo muda quando o irmão mais velho, Ártemis Hidalgo, retorna à cidade.

Cinco anos depois de recusar um beijo dele, Claudia se depara com um Ártemis muito diferente, frio como um iceberg e… comprometido. Por isso, ela decide evitá-lo a qualquer custo. Mas será que vai conseguir? 

Os fãs do filme Através da minha janela, sucesso da Netflix, vão amar Através de você, pois a história apresenta as perspectivas de outros personagens durante o desenrolar do romance entre Ares e Raquel. Não dá para perder!

 

As vitoriosas, de Laetitia Colombani

Autora de A trança retorna com novo livro que fala sobre a força e a resiliência feminina 

Lançamento em 16/09

 

Novo lançamento da autora de A trança, livro que vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares em todo o mundo, promete emocionar tanto quanto sua primeira história.

As vitoriosas é uma história comovente e poética sobre a condição feminina, de seus aspectos mais belos aos mais desafiadores. Contado pelas vozes de duas personagens em dois períodos de tempo distintos, acompanhamos as trajetórias de Blanche Peyron, importante ativista que fortaleceu a atuação do Exército de Salvação na França, e de Solène, uma bem-sucedida advogada parisiense.

Após testemunhar o suicídio de um cliente, Sólene entra em depressão e se vê incapaz de retomar a carreira e a própria vida — seu psiquiatra recomenda que ela procure fazer trabalho voluntário. Quando um anúncio inusitado no jornal a leva até o abrigo conhecido como Palais de La Femme, Solène encontra um grupo diversificado de mulheres, vindas de universos muito distantes do seu, e, aos poucos, redescobrirá um senso de propósito.

 

O enfermeiro da noite: uma história real de medicina, loucura e assassinato, de Charles Graeber

Confirmada adaptação na Netflix em 26 de outubro com Eddie Redmayne e Jessica Chastain 

Lançamento em 21/09

 

O enfermeiro Charlie Cullen sempre foi uma pessoa de múltiplas facetas. Foi um filho exemplar, um pai querido, um amigo confiável e um profissional admirado por seus colegas. Também viria a ser o serial killer mais letal da história dos Estados Unidos, com envolvimento na morte de cerca de quatrocentos pacientes. Sua trajetória assassina durou dezesseis anos, ao longo dos quais ele pulou de hospital em hospital para apagar seus rastros e continuar matando. 

Seguindo a tradição de clássicos como A sangue frio, o livro-reportagem de Graeber vai além da descrição dos assassinatos de Cullen e dos esforços para capturá-lo. Obra-prima do true crime, O enfermeiro da noite pinta um retrato vívido da loucura e oferece um vislumbre penetrante do sistema de saúde norte-americano.

 

Uma breve história da igualdade, de Thomas Piketty

Lançamento em 23/09

Em seu novo livro, o consagrado economista Thomas Piketty conduz o leitor pelos grandes movimentos que moldaram o mundo moderno para melhor e para pior: o crescimento do capitalismo, as revoluções, o imperialismo, a escravidão, guerras e a construção do Estado de bem-estar social.

Sua análise de todos esses eventos exemplifica como as sociedades humanas evoluíram em direção a uma distribuição mais justa de renda e bens, a uma redução das desigualdades raciais e de gênero, e a um maior acesso aos cuidados de saúde, à educação e aos direitos de cidadania.

Piketty narra, em suma, uma história de violência e luta social, pontuada por retrocessos e catástrofes. Segundo o autor, porém, estamos, sim, caminhando ao longo dos séculos rumo a uma maior igualdade — e ele nos oferece diversos dados que justificam seu otimismo.

Thomas Piketty é autor de importantes livros sobre economia, política e capitalismo, dentre eles O capital no século XXI e Capital e ideologia. Uma breve história da igualdade se propõe a ser uma obra mais concisa, com a linguagem acessível que caracteriza o autor, e funciona como uma reunião perfeita dos seus principais  pensamentos.

 

Vamos falar de amor, de Natasha Lunn

Lançamento em 26/09

Não existe um manual para entender o amor, mas é ele que faz a nossa vida girar. Em qualquer idade, inexperientes ou não, estamos sempre nos questionando sobre esse sentimento que às vezes parece difícil de descrever, mas é capaz de nos transformar e até nos consumir.

A jornalista e autora inglesa Natasha Lunn sempre se perguntou sobre as complexidades do amor. Depois de anos tentando entender todas as suas facetas, ela percebeu que não conversamos o suficiente sobre o que há de mais interessante no amor e nos relacionamentos. 

É a partir daí que surge a ideia de Vamos falar de amor. Entrelaçando sua experiência pessoal a entrevistas com terapeutas, escritores e especialistas, a autora compõe uma obra inteligente e divertida, sem abrir mão da vulnerabilidade, com o objetivo de analisar cada pedacinho das relações afetivas.

 

A casa de doces, de Jennifer Egan

Lançamento em 30/09

Mais de dez anos atrás, Jennifer Egan ganhou o Pulitzer de Ficção com seu aclamado e inovador A visita cruel do tempo — livro que expõe a decadência da cultura norte-americana , tornando-se uma das principais vozes de sua geração.

Em A casa de doces, considerado uma obra “irmã” de seu romance premiado, Egan retorna ao estilo que a consagrou, com um livro que explora a constante busca por autenticidade numa sociedade imersa em tecnologia e o conceito de individualidade em um mundo cada vez mais digital. Afinal, se as redes sociais mudaram por completo nossa forma de enxergar o mundo, o que aconteceria se fosse possível fazer um upload completo de nossas memórias na internet, tornando-as públicas e compartilháveis?

Mestre em manipular com precisão uma variedade de vozes e estilos, Jennifer Egan retrata uma realidade que não está tão distante da nossa.

Comentários

2 Respostas para “Lançamentos de setembro

  1. E o que vocês tem a dizer sobre o volume 8 da A roda do tempo?

  2. Oi Lucia, o livro 8 chega ainda nesse ano! Assim que tivermos mais novidades, contamos aqui 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *