Notícias

Ópera espacial nordestina chega às livrarias em novembro

13 / outubro / 2022

Conheça A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê

Preste muita atenção
na história que eu vou contar.
É sobre um cabra chamado Severino,
que nem a morte conseguiu matar.

 Ele vive entre as estrelas
e um crime vai investigar.
Tudo isso ao lado dos amigos
e da mulher que nunca deixou de amar.

Com o Olho de Dendê,
o passado consegue ver.
Fruto de um feliz experimento,
mas que veio a custo de muito sofrimento.

Uma ópera espacial sem nada igual,
que tem o suingue de um carnaval.
Uma aventura louca e espetacular,
tão boa quanto comer acarajé com vatapá.

 

Está preparado para ver o Nordeste conquistando o universo em A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê?

Em uma galáxia distante, mais especificamente no planeta Cabula XI, onde os dias duram noventa e seis horas e o ano é 2577, vive Severino Olho de Dendê. No lugar do olho esquerdo, ele tem um artefato tecnológico extremamente avançado que lhe permite ver os últimos momentos de uma pessoa logo antes de morrer. 

Mas ele é muito mais do que isso: é filho de Oxalá, joga capoeira, mora com um alienígena fanfarrão que se cobre com fitinhas do Senhor do Bonfim e, ao lado do amigo, trabalha como investigador particular.

A rotina repleta de gingado da dupla é quebrada quando surge um assassinato suspeito que parece esconder motivações da Federação Setentrional, organização poderosa que governa a galáxia, e dos Carcarás Carmesins, inspetores a serviço da instituição.

Num planeta próximo, a capivara Antonieta Capitolina Macabéa encontra na cena de um crime, escrito com sangue, um nome que conhece muito bem: Olho de Dendê.

Para provar sua inocência e impedir os planos da corporação mais poderosa — e corrupta — do universo, nosso herói precisará remexer em traumas do passado e reunir uma trupe excêntrica de amigos: um alienígena com audição ultrassônica, uma capivara geneticamente modificada, uma carranca robótica e Filomena — uma das principais integrantes de um esquadrão de guerreiras formado no interior da Bahia —, que também é o amor que Severino nunca conseguiu superar.

Em uma trama que mistura clássicos da ficção científica e da cultura pop, como Guardiões da galáxia, Star Wars e Cowboy Bebop, com obras de referência da cultura e da vivência nordestinas, como Lisbela e o prisioneiro, O auto da compadecida e Bacurau, a obra de Ian Fraser é uma ópera espacial que celebra a brasilidade de uma forma tão original e inventiva que parece coisa de outro planeta! 

A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê chega às livrarias e lojas on-line a partir do dia 3 de novembro, mas você já pode garantir na pré-venda.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *