Notícias

Biblioteca Gaiman: conheça a coletânea inédita e exclusiva de HQs do autor

25 / junho / 2021

Não é novidade para ninguém que nós amamos Neil Gaiman — só pela Intrínseca, o autor tem onze títulos já publicados e muitos ainda por vir. Considerado um dos maiores escritores vivos, Gaiman já foi agraciado com diversos prêmios e conta com várias de suas obras adaptadas para a TV e o cinema, como Coraline, Deuses americanos e Belas maldições, além de projetos ainda em desenvolvimento, como a série da Netflix inspirada em Sandman.

Para honrar o gênero que o consagrou ainda na década de 1980, a Intrínseca dá início à publicação de um projeto inédito e exclusivo para o público brasileiro, uma coleção que reúne grandes histórias do autor adaptadas para os quadrinhos: a Biblioteca Gaiman.

Em uma edição de luxo com capa dura e fitilho, o primeiro volume reúne cinco graphic novels incríveis — duas delas inéditas no Brasil —, tem 288 páginas, arte de capa feita pelo artista paraibano Shiko (Piteco – Ingá, Lavagem, Três Buracos) e prefácio da ilustradora e colorista Cris Peter (X-Men, Batgirl, The Few and Cursed), ambos ganhadores dos prêmios HQMix e Angelo Agostini, além de projeto gráfico de Antonio Rhoden.

Mais que uma coletânea para os fãs do autor, a Biblioteca Gaiman é um verdadeiro resgate histórico e um mergulho na bibliografia do escritor britânico.

Conheça as histórias presentes no primeiro volume da coleção:

 

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro

Adaptação e arte: Shane Oakley | Cores: Nick Filardi
Originalmente publicada em 2006 e adaptada para graphic novel em 2017

Na trama que abre a coletânea, um escritor com bloqueio criativo quer criar histórias sobre donzelas delicadas e os perigos sombrios da noite, mas uma visita inesperada e uma conversa sincera com um corvo mudam por completo os rumos de sua inspiração.

As noivas proibidas dos demônios desfigurados da mansão secreta na noite do desejo sinistro é uma paródia da literatura gótica perfeitamente adaptada para uma HQ sombria, chocante e bizarramente cômica. Além da história, a edição também apresenta esboços, anotações e estudos de personagens e capas feitas pelo artista.

 

Criaturas da noite

Arte e cores: Michael Zulli
Originalmente publicada em 1998 e adaptada para graphic novel em 2004

Criaturas da noite adapta duas histórias mágicas sobre criaturas que não são bem o que parecem. Em O sacrifício, um gato preto se envolve em uma batalha noturna com um inimigo invisível e cruel. Já A filha das corujas conta a história de uma órfã amaldiçoada e do trágico destino daqueles que quiseram lhe fazer mal.

 

Mistérios divinos

Adaptação e arte: P. Craig Russell | Cores: Lovern Kindzierski
Originalmente publicada em 1992 e adaptada para graphic novel em 2002

Um cigarro compartilhado entre dois homens em Los Angeles dá início a uma trama sobre anjos, criminosos, amor, morte e o primeiro assassinato do mundo. E não se engane: o Paraíso pode ser tão perigoso quanto a terra.

 

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch

Arte e cores: Michael Zulli
Originalmente publicada em 1999 e adaptada para graphic novel em 2004

Um grupo de amigos visita o Teatro dos Sonhos Noturnos, um espetáculo circense estranho, macabro e um tanto quanto feroz que atravessa os túneis subterrâneos de Londres. Mas o que eles não esperavam é que a impassível srta. Finch, a mulher que os acompanhava naquela noite, desapareceria de forma tão misteriosa e repentina.

A verdade sobre o desaparecimento da srta. Finch é uma história “quase real” que combina o realismo mágico que se tornou uma marca do autor com a espetacular arte de Michael Zulli.

 

Arlequim apaixonado

Arte e cores: John Bolton
Originalmente publicada em 1999 e adaptada para graphic novel em 2001

Arlequim apaixonado tem início quando uma mulher encontra um presente estranho e sanguinolento pregado em sua porta, obra de um admirador invisível e imprevisível: um coração humano. Neste conto atemporal sobre o amor desesperado de um arlequim bufão, o palhaço impulsivamente dá seu coração à amada, apenas para vê-lo arrastado distraidamente pela cidade antes de um final surpreendente.

A edição também apresenta um perfil de John Bolton e um anexo sobre os personagens da commedia dell’arte escritos pelo próprio Gaiman!

 

O primeiro volume dessa coleção especial já está nas livrarias e lojas on-line, disponível também em edição com brinde. Garanta já o seu!

Leia também:

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

As memórias afetivas de Neil Gaiman

As memórias afetivas de Neil Gaiman

Os monstros que vivem dentro de nós

Os monstros que vivem dentro de nós

Romance inédito de Jojo Moyes chega ao Brasil em dezembro

Romance inédito de Jojo Moyes chega ao Brasil em dezembro

Os lugares mais fascinantes do mundo pelos olhos de Anthony Bourdain

Os lugares mais fascinantes do mundo pelos olhos de Anthony Bourdain

Comentários

8 Respostas para “Biblioteca Gaiman: conheça a coletânea inédita e exclusiva de HQs do autor

  1. e os outros volumes de Deuses Americanos, quando vocês vão lançar? ou vamos ficar com essa outra obra dele incompleta?

  2. Oi, Dennis! Não cancelamos a HQ de “Deuses americanos”, pode ficar tranquilo. Assim que tivermos novidades sobre o lançamento do volume 2, avisaremos em todas as nossas redes 😉

  3. Oi só pra confirmar, ele chega dia 16 de JuLho? Porque na reportagem esta JuNho

  4. Oi, Felipe, é juLho mesmo! Arrumamos na nota 😉

  5. Vai ter versão digital?

  6. Quantos volumes estão planejados para esta coleção?

  7. Recebi um informe sobre o lançamento agora e fiquei tentado, mas realmente seria interessante saber quantos volumes devem sair. Não é porque o cara é meu autor de cabeceira que voume aventurar a sair comprando uma coleção sem fim pelo resto da vida investindo até o que eu não tenho no processo (planejamento é tudo).

  8. Tá… Fui conferir o material original e, pelo menos por enquanto, parece que são 3 volumes. O terceiro foi lançado agora em junho e não achei qualquer menção sobre um quarto, então se a edição BR for seguir o mesmo formato, pra mim ta bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *