Notícias

Intrínseca publicará livro com reflexões do Papa Francisco sobre mundo em pandemia

15 / setembro / 2020

Com lançamento simultâneo, Vamos sonhar juntos chega às livrarias em 1º de dezembro

Alessandra Tarantino/AP

Vivemos tempos difíceis em que nossa fé em dias melhores parece ser constantemente abalada. Mas não podemos permitir que a dor e o sofrimento desse período sejam em vão — devemos nos lembrar que ainda existe esperança.

Para nos ajudar nessa árdua tarefa, papa Francisco escreveu Vamos sonhar juntos, seu novo livro. Nele, um dos líderes da Igreja católica mais queridos dos últimos tempos abre seu coração e reflete com franqueza sobre a desigualdade e a crueldade escancaradas pela crise da Covid-19.

Em um compilado de mensagens e reflexões acolhedoras, o papa nos mostra por que devemos — e como podemos — tornar o mundo mais seguro, justo e saudável para todos. Em seus textos, ele critica a economia global obcecada pelo lucro e reforça que a desigualdade ficou ainda mais exposta durante esse período, mas também fala da resiliência, da generosidade e da criatividade que têm conduzido as ações de tantas pessoas, e mostra que a recuperação da sociedade e do planeta devem ser nossos principais objetivos.

Com sua prosa afetuosa e inteligente, papa Francisco certamente vai nos emocionar e nos lembrar que nosso primeiro dever é servir ao próximo: “Se tivermos a coragem de mudar, podemos sair da crise melhor do que antes.” Usando exemplos de experiências pessoais e do dia a dia, em seu novo título ele compartilha o que aprendeu enquanto percorria as ruas de Buenos Aires com catadores de lixo, suas opiniões sobre o aumento da liderança feminina na Igreja, entre outros assuntos.

Garanta Vamos sonhar juntos na pré-venda.

Tags , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Intrínseca publicará livro com reflexões do Papa Francisco sobre mundo em pandemia

  1. Tengo interés de no no voy libro do Papa Francisco. Costaría saber o puedo e se tema entrega em Foz do Iguaçu PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *