Instagram, Notícias

Café da manhã dos campeões, um dos maiores best-sellers de Kurt Vonnegut, ganha nova edição

18 / outubro / 2019

Café da manhã dos campeões chega às livrarias em edição capa dura

Em uma das primeiras páginas de Café da manhã dos campeões, Kurt Vonnegut declara abertamente: “Ganho a vida sendo insolente. Não sou muito bom nisso”. Mas o autor de Matadouro-Cinco não poderia estar mais enganado porque ele é, sim, muito bom nisso.

Publicado originalmente em 1973, Café da manhã dos campeões é uma sátira ácida e bem-humorada da sociedade norte-americana, abordando temas como guerra, sexo, racismo, fama e política. O livro foi escrito como uma forma de celebração do aniversário de 50 anos do autor que se tornou um dos mais importantes escritores norte-americanos contemporâneos e também como uma despedida de personagens recorrentes em suas obras, como Kilgore Trout.

Kilgore é autor de livros de ficção científica e um dos protagonistas da história junto a Dwayne Hoover, um simples vendedor de carros que, aparentemente, é um homem normal. Sabemos que Dwayne vai enlouquecer assim que colocar as mãos em um livro de Trout, mas não sabemos como esses dois personagens vão se encontrar.

Com a ajuda de seus famosos desenhos, Vonnegut conduz o leitor por uma trama sobre os absurdos da civilização americana enquanto tece uma narrativa repleta de personagens marcantes, situações inusitadas e um final surpreendente.

Com nova tradução de André Czarnobai e seguindo o projeto gráfico de Matadouro-Cinco, com capa dura e pintura trilateral, o livro chega às livrarias em 11 de novembro.

Tags , , .

Comentários

Uma resposta para “Café da manhã dos campeões, um dos maiores best-sellers de Kurt Vonnegut, ganha nova edição

  1. Café da manhã saudável é que faz campeões.
    Depois de acordar e tomar o primeiro gole de café nossa mente, nossa imaginação e todos nosso poder de comunicação se ativa.

    Estamos prontos para dizer bom dia e encarar mais um dia, e ai sim….
    -Escolhendo estar de bom humor ou não. Que se dane a opinião alheia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *