Estante Intrínseca

Lançamentos de fevereiro

7 / fevereiro / 2019

Fevereiro já chegou com vários livros imperdíveis! Confira nossos lançamentos do mês:

O construtor de pontes

Markus Zusak está de volta!

Se em A menina que roubava livros é a morte quem conta a história, em O construtor de pontes, presente e passado se fundem na voz de outro narrador igualmente potente: Matthew, o filho mais velho da família Dunbar.

Sentado na cozinha de casa diante de uma máquina de escrever antiga, ele precisa nos contar sobre um dos seus quatro irmãos, Clay. Anos antes, os cinco garotos haviam sido abandonados pelo pai sem qualquer explicação. Um dia o patriarca retorna com um pedido inusitado: precisa de ajuda para construir uma ponte. É Clay, então, quem parte para a cidade do pai, e os dois, juntos, se dedicam ao projeto mais ambicioso e grandioso de suas vidas.

O construtor de pontes narra a jornada de uma família marcada pela culpa e pela morte. Com uma linguagem poética e inventiva, Markus Zusak nos presenteia mais uma vez com uma história inesquecível, uma trama arrebatadora sobre o amor e o perdão em tempos de caos.

 

Os prós e os contras de nunca esquecer

Joan Lennon é uma menina de 10 anos com um dom surpreendente: ela é capaz de lembrar, com exatidão de detalhes, tudo que aconteceu com ela. A maioria das pessoas, ela sabe, esquece as coisas, mas Joan não quer ser esquecida pelos outros: assim como uma boa música.

Amigo de faculdade dos pais de Joan, Gavin é um ator famoso de Los Angeles que no momento enfrenta a dor terrível de ter perdido subitamente o namorado, Sydney. Depois de ter um vídeo seu em surto vazado na internet, Gavin decide dar um tempo na casa dos velhos amigos.

Logo que se conhecem, Gavin e Joan fazem um acordo peculiar: ele vai ajudar Joan com a escrever a música e em troca a menina vai contar tudo que se lembra de Sydney. Mas o que no início era reconfortante acaba se tornando uma tortura no momento em que Gavin é obrigado a encarar o fato de que o namorado talvez estivesse escondendo alguma coisa.

Emocionante e divertido, Os prós e os contras de nunca esquecer foi o segundo livro do intrínsecos, o clube de livros da Intrínseca.

 

Você nasceu para isso

 

Sam Hurley e sua esposa Merry trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamourosa Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz – ou não queira – salvar ninguém.

Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.

 

O quinto risco

Quando a eleição de Donald Trump foi confirmada, todas as agências federais se prepararam para receber a equipe de transição do futuro presidente. Só que ninguém apareceu. Após semanas de espera, os poucos enviados por Trump demonstraram brutal desinteresse no que os servidores de carreira e líderes dos departamentos tinham a lhes passar. Pior ainda: eles pareciam desconhecer por completo as funções dos setores que comandariam e ter currículos bastante questionáveis — sem falar nos casos em que havia conflitos de interesse.

Michael Lewis foi atrás de alguns desses antigos funcionários, aos poucos afastados de seus cargos, a fim de ouvir o que eles teriam a dizer sobre a atitude de Trump e os possíveis riscos da nova gestão que mais os apavoravam. Sua surpresa, porém, foi perceber que uma das principais ameaças contra a nação americana (e o mundo) é representada pela figura do próprio presidente.

Um retrato sombrio do período de transição e dos primeiros meses do governo Trump, O quinto risco mostra que um governo despreparado é o maior risco para o seu país.

Leia mais Estante Intrínseca

Lançamentos de julho

Lançamentos de julho

Lançamentos de junho

Lançamentos de junho

Lançamentos de Maio

Lançamentos de Maio

Lançamentos de abril

Lançamentos de abril

Comentários

5 Respostas para “Lançamentos de fevereiro

  1. Ainda não temos informações sobre esse título, André. Fica de olho nas nossas redes que assim que tivermos novidades, divulgaremos 😉

  2. Não temos informações sobre esse título, Luana. Fica de olho nas nossas redes que, assim que tivermos novidades, divulgaremos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *