Notícias

AS CAUSAS DE LENA

21 / novembro / 2014

lenapostcausas

Lena Dunham não tem medo de se expor e dizer o que pensa. Como boa representante de sua geração, ela usa a influência nas redes sociais para defender seus ideais e mobilizar seguidores em prol das causas em que acredita.

Conheça cinco bandeiras defendidas pela autora de Não sou uma dessas:

Feminismo: Para a autora, criadora e protagonista da série Girls, exibida pela HBO, essa é a principal bandeira. Defensora dos direitos femininos, Lena acredita que a igualdade de gênero é uma das causas mais urgentes e importantes. Ela afirma que todas as mulheres deveriam ser livres para escolher o que querem para suas vidas, sem serem criticadas por isso.

Política: Democrata declarada, Lena já foi alvo de polêmica quando anunciou em um vídeo que votaria no então candidato Barack Obama. Engajada, a autora aborda assuntos como o sistema de saúde público americano e faz críticas sobre o modelo atual.  Porém, uma das suas principais missões é incentivar a participação dos jovens na política. Usuária do Twitter e do Instagram, ela aproveitou as redes para apoiar campanhas como a da organização Planned Parenthood Action Fund, responsável por montar uma lista com todos os candidatos que já se propuseram a lutar pelos direitos femininos. Para chamar atenção à causa, ela tirou a camisa e postou uma foto com a hashtag do projeto estampado no corpo.

Casamento gay: Assim como defende o direito de fazer suas próprias escolhas, Lena é a favor da causa LGBT. A autora já declarou que só vai subir ao altar quando o casamento gay for 100% liberado nos Estados Unidos.

Padrões de beleza: Lena é contra a ditadura dos padrões de beleza atual. A autora admite que já fez dietas malucas para tentar ter o corpo dito como ideal, mas acredita que as mulheres não deveriam ter vergonha de não estar dentro do modelo imposto pela sociedade.

Fotos vazadas na internet: Como feminista assumida, Lena se posiciona abertamente sobre as fotos íntimas que vazam na rede. Quando atrizes como Jennifer Lawrence tiveram a privacidade invadida, a autora voltou a expressar sua opinião declarando que pessoas que divulgam essas imagens não são hackers, mas, sim, agressores sexuais.

Seja diante das câmeras, na internet ou agora nas livrarias, Lena Dunham é o tipo de garota que não passa despercebida. Com opiniões fortes, ela desperta não só atenção, mas respeito.

link-externoLeia também: A voz que faltava

Tags , , , , .

Leia mais Notícias

DESFECHO AGUARDADO

DESFECHO AGUARDADO

Lançamento de “Segundo – Eu me chamo Antônio” no Rio

Lançamento de “Segundo – Eu me chamo Antônio” no Rio

Livro que inspirou filme com Viola Davis chega às livrarias em outubro

Livro que inspirou filme com Viola Davis chega às livrarias em outubro

Confira as fotos do evento com Felipe Castilho na Bienal do Livro de São Paulo 2018

Confira as fotos do evento com Felipe Castilho na Bienal do Livro de São Paulo 2018

Comentários

3 Respostas para “AS CAUSAS DE LENA

  1. Dos poucos que eu vejo na TV é Girls a fascinar-me , eu acho que, como uma mulher que você gerenciar registrando um pouco .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *