Notícias

AS CAUSAS DE LENA

21 / novembro / 2014

lenapostcausas

Lena Dunham não tem medo de se expor e dizer o que pensa. Como boa representante de sua geração, ela usa a influência nas redes sociais para defender seus ideais e mobilizar seguidores em prol das causas em que acredita.

Conheça cinco bandeiras defendidas pela autora de Não sou uma dessas:

Feminismo: Para a autora, criadora e protagonista da série Girls, exibida pela HBO, essa é a principal bandeira. Defensora dos direitos femininos, Lena acredita que a igualdade de gênero é uma das causas mais urgentes e importantes. Ela afirma que todas as mulheres deveriam ser livres para escolher o que querem para suas vidas, sem serem criticadas por isso.

Política: Democrata declarada, Lena já foi alvo de polêmica quando anunciou em um vídeo que votaria no então candidato Barack Obama. Engajada, a autora aborda assuntos como o sistema de saúde público americano e faz críticas sobre o modelo atual.  Porém, uma das suas principais missões é incentivar a participação dos jovens na política. Usuária do Twitter e do Instagram, ela aproveitou as redes para apoiar campanhas como a da organização Planned Parenthood Action Fund, responsável por montar uma lista com todos os candidatos que já se propuseram a lutar pelos direitos femininos. Para chamar atenção à causa, ela tirou a camisa e postou uma foto com a hashtag do projeto estampado no corpo.

Casamento gay: Assim como defende o direito de fazer suas próprias escolhas, Lena é a favor da causa LGBT. A autora já declarou que só vai subir ao altar quando o casamento gay for 100% liberado nos Estados Unidos.

Padrões de beleza: Lena é contra a ditadura dos padrões de beleza atual. A autora admite que já fez dietas malucas para tentar ter o corpo dito como ideal, mas acredita que as mulheres não deveriam ter vergonha de não estar dentro do modelo imposto pela sociedade.

Fotos vazadas na internet: Como feminista assumida, Lena se posiciona abertamente sobre as fotos íntimas que vazam na rede. Quando atrizes como Jennifer Lawrence tiveram a privacidade invadida, a autora voltou a expressar sua opinião declarando que pessoas que divulgam essas imagens não são hackers, mas, sim, agressores sexuais.

Seja diante das câmeras, na internet ou agora nas livrarias, Lena Dunham é o tipo de garota que não passa despercebida. Com opiniões fortes, ela desperta não só atenção, mas respeito.

link-externoLeia também: A voz que faltava

Tags , , , , .

Comentários

3 Respostas para “AS CAUSAS DE LENA

  1. Dos poucos que eu vejo na TV é Girls a fascinar-me , eu acho que, como uma mulher que você gerenciar registrando um pouco .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *