365 dias extraordinários

O livro de preceitos do Sr. Browne

R. J. Palacio
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Rachel Agavino
  • Páginas: 432
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 15,5 x 20,5 cm
  • Lançamento: 22/09/2014

Os chamados “preceitos” do Sr. Browne transformaram Extraordinário em uma obra amplamente adotada por pais e educadores, que ajudaram a difundir a edificante mensagem: “Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” A autora passou a receber milhares de cartas de leitores do mundo inteiro com sugestões de preceitos. 365 dias extraordinários reúne os melhores preceitos, um para cada dia do ano, em uma edição especial, com capa dura e design que preserva o estilo das mensagens enviadas pelo público. E a cada mês a autora dá voz ao Sr. Browne, que resgata em crônicas situações e personagens do primeiro livro. Logo na primeira, ele explica os critérios para a criação do livro:

“Como escolher quais preceitos incluir? Decidi focar em temas particularmente relevantes para crianças: bondade, caráter, superação de adversidades ou, simplesmente, fazer o bem para o mundo.”

Assim, 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne traz desde citações de Oscar Wilde e C. S. Lewis até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo também passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e frases originais de leitores de todo o mundo — inclusive de Paco, um brasileiro de 26 anos.

R. J. Palacio

R. J. Palacio

R. J. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Por mais de vinte anos foi diretora de arte e designer gráfica, trabalhando nos livros de outras pessoas enquanto esperava o momento certo para começar o próprio romance. Sua estreia na literatura foi com Extraordinário, uma comovente história que deu origem a 365 dias extraordináriosAuggie & eu e Diário Extraordinário.

Outros títulos de R. J. Palacio pela Intrínseca