Listas

Cinco histórias com mentores incríveis

24 / agosto / 2017

Às vezes, para mudar, só precisamos encontrar alguém que nos inspire e dê conselhos. Pode ser um professor, um amigo, um treinador ou um chefe. Não importa! É muito bom ter alguém que entra para revolucionar nossa vida e nos ensinar lições que jamais esqueceremos.

Carinhosos, hilários, dramáticos ou exigentes, os mentores são muito importantes e estão presentes em vários filmes, livros e séries. Separamos cinco exemplos de pessoas incríveis que adoraríamos encontrar por aí:

Will Schuester, de Glee:

Will é professor de espanhol e diretor do Glee Club. É uma grande inspiração para os alunos e está presente nos piores e melhores momentos.  Sempre disposto a ajudar, incentiva os alunos a se dedicarem e melhorarem seus talentos. É um dos personagens mais importantes da série.

 

Brody, mais conhecido como Treinador, de Fantasma:

Sem Brody, o treinador da equipe de corrida Defensores, a vida de Fantasma teria outro rumo.

Fantasma é um garoto que sempre soube que correr era seu forte, mas nunca levou muito a sério. Até encontrar o treinador Brody, que percebe que o menino tem talento de sobra e faz de tudo para que ele entre no seu time.  

Brody é aquele tipo de mentor que incentiva, briga e acoberta, sempre reforçando a importância de ter um grupo de amigos que se ajudam e se apoiam.

 

Sra. Rain, de Preciosa:

A Sra. Rain é uma professora firme e muito afetuosa que ajudou Preciosa, uma adolescente de 16 anos. Violentada pelo pai, humilhada pela mãe, pobre e gorda, Preciosa já tem uma história muito difícil quando engravida pela segunda vez.

Expulsa da escola, ela vai para um colégio alternativo onde encontra a Sra. Rain, que a estimula a expressar seus sentimentos. Apaixonada pelo trabalho, a professora é como uma mãe e sabe como ninguém ajudar os alunos e ensiná-los a respeitar o próximo.

 

Sr. Keating, de Sociedade dos poetas mortos:

O Sr. Keating não poderia ficar fora da lista porque é um exemplo clássico da importância dos mentores! Professor de inglês e literatura em uma escola muito rígida. O Sr. Keating transforma a rotina e a vida dos alunos.

Diferente dos outros professores, Keating tem lições muito mais valiosas. Ensina a aproveitar o dia, a dar valor aos sentimentos e à poesia, e entende que, às vezes, é necessário ser um pouco rebelde e seguir seus próprios sonhos.

 

Sr. Browne, de Extraordinário

Essa lista não estaria completa se não incluíssemos o Sr. Browne, professor do Auggie, de Extraordinário. O Sr. Browne é um dos personagens mais memoráveis da história e reforça a lição mais importante desde o primeiro dia de aula: ser gentil!

O professor sabe que crianças podem ser muito maldosas, por isso não deixa ninguém esquecer os seus preceitos sobre respeito e gentileza.

Se tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”

Leia mais Listas

Bullying e representatividade em Fantasma

Bullying e representatividade em Fantasma

6 razões para ler Extraordinário

6 razões para ler Extraordinário

Mulheres à beira de um ataque de nervos

Mulheres à beira de um ataque de nervos

17 livros para conhecer na Bienal do Livro Rio

17 livros para conhecer na Bienal do Livro Rio

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *