Notícias

Obra-prima de Neil Gaiman, Deuses americanos será relançado em edição especial!

9 / setembro / 2016

Então as luzes se apagaram, e Shadow viu os deuses.

121232134

Em 1992, Neil Gaiman deixava a Inglaterra, sua terra natal, e se mudava para os Estados Unidos.

Tendo consumido ao longo da vida séries, livros e filmes que exaltavam a cultura americana, o autor acreditava que a adaptação ao novo lar seria tranquila. Mas, ao chegar, Gaiman finalmente pôde conhecer o país a fundo. Misturando suas experiências com diversas referências mitológicas, o autor captou a essência americana em um livro, lançado originalmente em 2001 e que se tornaria uma de suas obras mais importantes: Deuses americanos.

Em breve, a Intrínseca relançará o clássico, em uma nova Edição Preferida do Autor. Contando com capítulos expandidos, artigos, uma entrevista com Gaiman e um inspirado texto de introdução, o livro chega às livrarias a partir de 24 de outubro.

A história acompanha Shadow Moon, que passou quase três anos na cadeia ansiando retornar para a esposa. Dias antes do fim de sua pena, Shadow descobre que ela faleceu após um acidente, e fica sem rumo na vida.

Após o velório, ele conhece Wednesday, um homem com olhar enigmático e que está sempre com um sorriso insolente no rosto, e ele lhe oferece um emprego. É em sua nova função que Shadow começa a desvendar a real identidade de seu chefe e que, além de pessoas dos mais diversos cantos do mundo, os Estados Unidos também se tornaram a morada de deuses dos mais variados panteões.

Uma mistura de road trip, fantasia e mistério, uma história sobre perda e redenção, sobre o velho e o novo, sobre memória e fé, Deuses americanos é o exemplo máximo da versatilidade e da prosa lúdica e ao mesmo tempo cortante de Neil Gaiman.

american

Shadow Moon (Ricky Whittle) e Wednesday (Ian McShane) – Fonte

Em 2017, a obra será adaptada para a TV, em uma série produzida por Bryan Fuller (das séries Hannibal, Pushing Daisies e dos novos filmes da franquia Star Trek) e pelo próprio Gaiman. Shadow Moon será interpretado pelo ator Ricky Whittle (da série The 100), enquanto Ian McShane (Piratas do Caribe e Game of Thrones) fará Wednesday. Completam o elenco Gillian Anderson (Arquivo X), Emily Browning (Desventuras em Série), Pablo Screiber (Orange Is the New Black) e Crispin Glover (De Volta Para o Futuro). O primeiro trailer foi divulgado recentemente, e pode ser visto logo abaixo:

Comentários

8 Respostas para “Obra-prima de Neil Gaiman, Deuses americanos será relançado em edição especial!

  1. An overwhelming feeling of great happiness or joyful excitement! Tão extasiado com a notícia que estou falando em línguas. Obrigado por serem a melhor casa de Gaiman no Brasil seus lindos da Intrínseca! =*

  2. Oh…meu deus!
    vocês finalmente fizeram a edição deste livro, mal consigo expressar tamanha felicidade, espero que vocês caprichem tão bem quanto fizeram com Lugar Nenhum.
    Amaria ver vocês editando Oceano no fim do caminho também.
    Ansioso!

  3. Intrínseca casa comigo?!
    Vocês pretendem lançar Stardust também??

  4. Olá!
    Quais outros livros do Neil Gaiman (que vocês tenham os direitos) vocês pretendem relançar seguindo esse formato?

  5. Olá! No momento não temos previsão de relançar nenhum título antigo do autor. No entanto, temos livros inéditos no país para lançar! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *