Aos garotos que nunca amei

Aos garotos que nunca amei

Adoráveis rapazes,

Confesso que sou uma grande fã de comédias românticas e histórias de amor açucaradas. A maioria de vocês detesta - ou pelo menos pensa que detesta-, e por muito tempo fui firme em dizer que compartilhava dessa opinião. Era tudo teimosia, sabe? Relutância em assumir que eu adoraria que um de vocês surgisse no meio da minha aula de educação física e cantasse uma música para mim, como em "10 Coisas que Odeio em Você". Ou pelo menos receber um olhar terno, o qual seria prontamente respondido com um sorriso, e que seria capaz de me fazer esquecer de qualquer dia ruim.
Porém, talvez nenhum de vocês nunca tenha me notado. E, apesar de eu eventualmente ter me encantado por alguns de vocês, nunca pude conhecer a tal sensação arrebatadora a qual chamam de paixão. Se nem isso, quanto mais amor! Sinceramente, doar-se dessa maneira, que padece ser tão intensa, não deve ser para qualquer um. Não sei se estou preparada. Nem se vocês estão.
Entretanto, por favor, peço que o escolhido entre vocês pelo meu coração saiba valorizá-lo. Apesar de nunca ter amado, o coitado morre de medo de passar por isso. Ouviu falar que amar também sofrer. E que é por isso que as pessoas escrevem cartas, para transcender em palavras todo esse sentimento. Portanto, mesmo sem saber ao certo como lidar com isso, espero que algum de vocês, caras, consiga tirar de mim todo esse receio. E que eu, enfim, tenha alguém para quem não enviar esta carta.

Com todo carinho,
Letícia

Letícia

Compartilhe sua carta