Caro Sr. Ex-amor

Caro Sr. Ex-amor

Olá, estranho. Não é bizarro você receber uma carta num mundo cada vez mais digital? Certamente este seria um assunto que você adoraria debater (pois você sempre quer discutir sobre tudo que não envolve sentimentos), mas não é por isso que te escrevo hoje.
Esta carta é um jeito de te dizer tudo aquilo que eu nunca tive a oportunidade. Pra começar, eu realmente te amei. Não sei se foi paixão, ou amizade colorida, desejo, confusão... Pra ser sincera, pouco importa no momento. Mas algo existiu e eu gostei de você mais do que de mim por muito tempo.
Gosto de dizer que te amei porque só uma pessoa que ama a outra faz por ela tudo o que fiz por você, sem me importar com mais nada e ninguém. E claro que repudio a ideia de oferecer algo querendo receber alguma coisa em troca, mas o que se espera de um amigo? Lealdade, fidelidade, carinho e atenção. E você não me deu nada disso. Muito pelo contrário.
Onde estava você quando mais precisei? Rindo de mim para seus novos amigos. Quando eu te chamei para meu aniversário, porque você não foi? Porque estava muito ocupado com outras pessoas. Não sei como você conseguiu me enganar, me fazer acreditar que era meu amigo e que gostava de mim mais do que isso. Eu, que sempre fui muito astuta pra relacionamentos, cai no seu jogo bobo e doloroso. Fingiu me amar, ser meu amigo e até quase me beijou. Lembra? Eu infelizmente lembro. Mas realmente penso que agora pouco importa.
O que quero dizer mesmo é que você acabou comigo de todas as formas que pôde. E eu deixei, por te amar demais. E não sendo o bastante, pisou um pouco mais. Se orgulha? Sua vida está melhor sem mim? Se a resposta for sim, parabéns. Eu também estou bem melhor longe de você, afinal, há males que vêm para o bem, e eu nem sei mais se posso chamar de "mal" o fato de você ter me deixado de lado (ando até agradecendo, pra ser sincera. Vejo você hoje em dia, no que se transformou, e graças a Deus que não somos nada!). Mas se você se arrepende e quer o meu perdão, toma ele aqui. Não vou me machucar (como você fez) guardando dentro de mim rancor e ódio. Quero mais é que você saia de mim, da minha vida. Então toma o seu perdão, mas não tente voltar. Nunca mais. O espaço que era seu não é mais o mesmo e não voltará mais a ser. Porque a menina que você machucou aprendeu a se amar, e o espaço hoje é ocupado com amor próprio.

Danni

Compartilhe sua carta