Para Um Amig... Colega de Trabalho!

Para Um Amig... Colega de Trabalho!

Não faço a mínima ideia de começar a escrever essa carta de novo. Digamos que eu já tentei escrever ela umas cinco vezes e fui interrompida em todas elas. E talvez seja meu orgulho, ou a minha falta de sorte que falaram mais alto nas tentativas anteriores. Mas agora, preciso escrever isso. Preciso tirar isso de dentro de mim, assim como nós dois fazemos, escrevendo.

Já faz vários meses que evoluímos. Lembra de quando contrataram a gente, e fomos entregar jornal? Dois dias seguidos de baixo do sol. Naquele dia, nossa amizade evoluiu um pouco. Naquele dia, trocamos o "Boa Tarde, Boa tarde" por "Fala, desgraçado" e "Fala, piranha". E assim, deixamos de ser colegas, viramos amigos. Aqui estamos nós. Numa sala vazia, sem falar um com o outro. Deixe eu me explicar.

Nossa amizade no trabalho, fez o trabalho virar uma coias divertida. Disseram "Eles ficam um olhando pra cara do outro". Era mentira! A gente olhava pra tela do computador pra assistir filmes. E de fato, a gente não fazia nada, nada além de pipoca, brigadeiro, palha Italiana... Sabe que eu ganhei espinhas extras por aquilo, né?

Bem, mas tudo que é bom, está condenado a acabar. A inveja foi mais forte. E a fofoca começou. Te colocaram contra a coisa que você mais ama. A sua namorada. E você teve que escolher. Eu ou ela. Ela te fez decidir. E lógico, você escolheu ela. Escolheu virar as costas pra sua amiga, que te ajudou quando ela quase te deu um pé na bunda. Mas tudo bem, estou orgulhosa de você por isso.

Ultimamente, tenho assistido maratona de séries no trabalho. Estudando física. Assistindo filmes sozinha e escrevendo no meu blog. E tendo as minhas ideias. Foi bom enquanto durou e durou enquanto estava sendo bom. Eu ainda acho que você foi manipulado por ela. E você esqueceu da sua amiga, mas ela? Esqueceu do amigo dela? (Que por acaso é o meu namorado e eu não tô gostando nadinha disso!!! kkk Zoeira, não estamos namorando não, só pra constar).

Um livro tem que ser escrito, até o final, mesmo que ele seja encerrado com uma carta como essa. E assim foi a nossa amizade. Que vai existir para sempre na nossa lembrança. Ou até que a gente entre em um acordo de novo. Sim, não posso negar que estou decepcionada. Quem não estaria? Valorizei cada maratona de filmes de terror. Cada colher de brigadeiro roubada, cada gargalhada, cada mordida, cada belisco, cada xingamento e cada descoberta.

A musica da nossa amizade é "Tip Toe Thru The Tulips - Tiny Tim". Até porque eu amo essa musica e você também. E nós acabamos um com o outro com essa musica.

Já que estamos aqui, vou confessar uma coisa que talvez você já saiba. Sabe o rol das leis? Bem, eu confundi as gavetas e dei ele como papel de rascunho. HAHA! Foi isso então. A Culpa é Da Letícia. Descobrimos que tem coisas que não funcionam de dia. A Câmara dos vereadores é mais poluída do que a gente imagina. Até fomos ignorados lá, por trabalhadores. Estagiários sempre se ferram.

Já conversamos com o amiguinho do almoxarifado. Eu disse pra ele que estava sentindo falta do meu amigo, mas que ele foi o culpado da nossa amizade acabar. Acredita que eu sonhei que eu tava no almoxarifado e ele dizia "Ele é orgulhoso demais, dê o primeiro passo e recupere a amizade de vocês, porque ele sente falta disso". Se a gente voltar a se falar, eu agradecerei a ele.

Mas não posso simplesmente passar por cima de tudo. Eu estou magoada pakas. Você nem imagina quanto. Eu lutei pra você voltar com ela, menti pra ela, descobri coisas que eu não posso contar. Mas fiz por você. Pra você crescer e não ser manipulado. Pra você dizer pra ela que você não é um cachorro. Você é um homem, não um moleque. Não vai trair ela.

Está um silêncio insuportável aqui nessa sala. Até eu colocar meu fone de ouvido, vai ser assim. Ou até você ler essa carta. Não, eu não quero que você mude. Quero que você não seja manipulado. Ou quero que você se foda mesmo. Pra largar de ser trouxa. Quero que você veja ela abraçada com o Lucas. E quero que você veja as zoações dela.

Quer saber mais?

Assistir Horror em Amityville deve ser bem mais interessante que ficar estudando pro PISM. E ouvir meu (EX?) amigo de trabalho narrando é definitivamente melhor. Garanto que conversar comigo é melhor do que a pagina Fatos Curiosos e melhor que canais do Youtube falidos e sem graça.

Eh, escrever essa carta foi difícil, porque percebi que eu posso sim me divertir no trabalho sem você, mas diferente de você, eu valorizo nossa amizade. Como já dizia Billie Holiday "Às vezes, é pior ganhar uma luta do que perdê-la.". Perdi a Luta do orgulho. Mas tudo bem. Acho que um amigo vale a pena.

E pra ser bem idiota mesmo...

"Estou sozinha em uma sala lotada
E não estamos falando
E eu estou morrendo de vontade de saber
Isso mata você, como está me matando?" - Taylor Swift

PS: Ainda estou chateada. Pelo visto, você está querendo conversar, já que está tentando brincar. O que vamos fazer? Só pra não perder o hábito. Te ODEIOOOO! Muito! <3

Letícia Brum

Compartilhe sua carta