Não posso ser covarde

Não posso ser covarde

Eu não posso ser covarde...

Você me entende? Eu não posso. Jurei pra mim que não ia ser.
Juro que não vou ser covarde toda vez que falo com minha mãe, por que se eu for covarde, eu vou parar de falar com ela por que eu sei que ela nunca vai me escolher e o fato dela não me escolher me machuca. Só que se eu escolher ser covarde só por que ela vai me machucar, eu vou me arrepender por que lá na frente ela vai morrer, vai ficar doente e talvez até ter Alzheimer e todas as chances que eu tinha de ter ela do meu lado vão definitivamente sumir só por que eu fui covarde.

Eu não posso ser covarde por que se eu for covarde eu vou desistir de Medicina e eu não posso desistir dela só por que as vezes me acho burra e desnecessária no mundo. Não posso me esquecer que existe bilhões de pessoas precisando de alguém e que sendo medica eu tenho a oportunidade maior de ajudar os enfermos e de trazer um sorriso no rosto de uma pessoa que estava perto de perder alguém querido. Então eu não posso ser covarde e deixar isso morrer só por que acho que não consigo.

Eu não posso ser covarde em relação ao mundo... Me entende, entendi isso pelo menos. Eu não posso deixar de ir na rua só por que posso ser baleada ou atropelada ou atacada ou tudo com "ada" por que se eu deixar de sair só por que existe coisas ruins, eu vou me esquecer que existem coisas boas. Que existe o sol e borboletas e sorrisos e cachorros e gatos e coisas pela qual vale apena sair e enfrentar tudo.

Mas principalmente eu não posso ser covarde só por que eu tenho medo de ficar só, de te perder. Olha, eu tenho amigos que dizem que você é o meu anjo pessoal, o meu presente divino que alguém enviou para me recompensar por tudo que eu já passei e que eu sou burra por ter terminado com você. Mas eu terminei com você por que não estou inteira nisso, eu quero conhecer novas pessoas, novas coisas, coisas que eu nunca tive por que era muito mais covarde do que talvez sou agora.

Eu posso até aceitar te perder, mas vou aceitar sabendo que eu não fui covarde de enfrentar o que eu achava que era melhor pra mim. Eu posso quebrar a cara? Posso. Mas eu não posso ficar com você só por que tenho medo disso. Se for para mim ficar com você, eu quero que seja pelo motivo certo, não por medo. Eu quero sentir que você é o certo pra mim. E que eu lutaria por você assim como você luta.

Eu não posso me dar ao direito de ser covarde. Por que isso não é justo com você e não é justo comigo. Eu sei que doí em você, e você pode não acreditar, mas doí em mim também. Só que mais na frente eu não quero olhar para trás e ver que eu não fiz por medo. Eu não quero me arrepender do que não fiz. E mesmo que eu me arrependa de ter abrido mão de você, foi o que eu quis no momento, foi o que eu achei justo no momento. E não ia me sentir bem comigo mesma se tivesse sido diferente só por que tive medo.

Então... Eu não posso ser covarde. E eu não sei se devo pedir desculpas por isso ou não.

O.L.S.

Compartilhe sua carta