Para o primeiro garoto que me conquistou.

Para o primeiro garoto que me conquistou.

Querido Savio,

Eu nunca pensei em escrever esta carta, mas acho que este será um hábito que irei adquirir quando quiser colocar os meus sentimentos para fora. Eu não lembro com que idade comecei a gostar de você, mas lembro que eu era muito nova na época, tola o suficiente para achar que eu estava apaixonada por você. Sinceramente, hoje em dia eu não sei o que eu vi em você, você não era o garoto mais bonito da turma, não era o garoto mais educado e eu sempre fui mais alta do que você, o que era um pouco broxante.

Quando você descobriu que eu gostava de você, alguns dias depois, você me pediu em namoro. Até hoje eu não sei o porquê e nunca vou saber, me recuso a voltar a manter contato com você depois da última vez em que nos falamos. Você foi precionado pelas minhas amigas? Pelos seus amigos? A sua consciência pesava quando me via triste na sala de aula? Eu não sei, só que sei que você me pediu em namoro e eu aceitei. No fundo, acho que eu sempre soube que você não gostava de mim, eu nunca fiz o tipo de nenhum garoto. Eu nunca fui bonita, nunca tive o corpo perfeito (sempre estive bem longe de ter, na verdade) e eu acho que já tinha uma ou duas espinhas naquela época.

Acho que a ilusão de achar que algum garoto estaria gostando de mim de verdade me fez pensar que eu realmente o amava e que nossa relação iria durar, mas algumas semanas depois, você terminou comigo. Eu via o modo como você olhava para L (não vou dizer o nome completo porque o risco de ela ler), acho que ela era a sua Genevieve na época e eu... bem, eu estava bem longe de ser a sua Lara Jean.

Você foi o primeiro garoto pelo qual eu nutri sentimentos amorosos, o primeiro garoto real, pelo menos (acho que personagens literários não contam, já que nunca vou namorar com eles de verdade) e agora percebo que tudo foi falso, foi ilusão da minha cabeça, eu nunca gostei de você de verdade. Eu gostava do fato de gostar de alguém, não importava quem fosse, eu sempre fui apaixonada pelo amor, a pessoa que seria o alvo de meu afeto vinha como brinde no pacote. E você, Savio, você foi o meu primeiro, apesar de tudo, por isso acho que você merece uma carta.

Eu espero que, quando eu me apaixonar pela segunda vez, sejam sentimentos reais, duradouros e lindos e que eu consiga ter uma história de amor tão linda que vou poder dizer que vou a minha primeira, já que nosso namoro foi praticamente de mentirinha. Eu tenho certeza que essa pessoa, seja lá quem for, vai me amar como eu mereço ser amada e agora, tudo o que eu pessoalmente desejar a você é que encontre alguém que o ame e que o faça feliz, mesmo que você encontre primeiro do que eu.

De sua quase namorada,
Jamilly.

Jamilly Eduarda

Compartilhe sua carta