O refúgio

Mick Kitson
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Fabiana Colasanti
  • Páginas: 320
  • Gênero: Literatura e Ficção
  • Formato: 14 x 21 x 1,6
  • Lançamento: 09/10/2020

Muitas são as nuances do romance de estreia de Mick Kitson, mas uma palavra o descreve com perfeição: sobrevivência. Essa é a história de Sal, uma menina de treze anos que teve que crescer antes da hora, vítima de abuso sexual desde os dez, e que só vê uma alternativa para impedir que aconteça com a irmã mais nova, Peppa, essa mesma atrocidade que a dilacera.

Por isso, ela se prepara. Passa meses assistindo a vídeos sobre trincos, mira de armas e armadilhas, comprando ferramentas e utensílios na internet, decorando manuais e pensando em cada detalhe de um plano elaborado e arriscado. Então, certo dia, sem que ninguém veja, as irmãs pegam suas mochilas e partem em direção à floresta de Galloway, no sul da Escócia.

É esse ambiente vasto, cercado de perigos e de paisagens deslumbrantes, que acolhe as irmãs e lhes oferece a segurança que jamais encontraram em casa, um refúgio longe da violência familiar. Juntas, elas vão tentar caçar, fazer fogueiras, se abrigar da chuva e do frio, se esconder de qualquer presença inesperada. Em meio à natureza que ao mesmo tempo a abraça e a fustiga, Sal vai descobrir como sobreviver não só aos desafios da vida selvagem, mas também ao trauma que roubou sua infância.

Um livro que aborda redenção e recomeços, mas sem fugir do horror da verdade, O refúgio é uma história sobre nossos limites, os laços humanos e o poder da natureza de nos acolher quando mais precisamos.

Mick Kitson

Mick Kitson

Mick Kitson nasceu no País de Gales e cresceu em Londres, na Inglaterra. Trabalhou por muitos anos como jornalista antes de se tornar professor de literatura inglesa. Nos anos 1980, formou com o irmão a banda The Senators. Ele mora com a esposa e com Lucy, sua cadela mal-humorada, em Fife, na Escócia, onde passa mais tempo do que o recomendado pescando trutas, tocando banjo, plantando morangos e construindo barcos. O refúgio é seu romance de estreia.