THE OUTSIDERS: VIDAS SEM RUMO

Selo Altamente Recomendável - FNLIJ
  • Formato(s) de venda: livro e-book
  • Tradução: Ana Guadalupe
  • Páginas: 240
  • Gênero:
  • Formato: 14 x 21 x 1,7
  • Lançamento: 16/04/2020

Publicado pela primeira vez em 1967 e imortalizado em 1983 pelo filme de Francis Ford Coppola, The Outsiders: Vidas sem rumo é um clássico da literatura jovem que transformou o gênero ao tratar, com complexidade e sensibilidade, de uma juventude marginalizada em um cotidiano sombrio e violento.

Na pequena cidade de Tulsa, em Oklahoma, a rivalidade entre dois grupos cresce a cada dia. De um lado estão os Greasers, com suas jaquetas de couro, o cabelo com brilhantina, os canivetes em punho e o cotidiano marcado pela falta de perspectiva e pelas brigas em terrenos baldios. Já os Socs moram no lado rico da cidade, frequentam os melhores lugares e conseguem se safar das piores situações, inclusive quando decidem espancar os Greasers.

Caçula do grupo, Ponyboy Curtis tem apenas quatorze anos. Junto dos irmãos Darry e Sodapop e dos companheiros Greasers, ele tenta encontrar uma forma de escapar de uma vida sem futuro em um lugar onde tudo se resume a ser rico ou pobre. Apaixonado por cinema e por livros, Ponyboy encontra nessas histórias uma chance de conhecer outra realidade. Tudo parece sob controle, até que uma perseguição dos Socs tem um desfecho inesperado e perturbador. Nada será como antes, mas os Greasers são uma verdadeira família e farão de tudo para protegê-la.

The Outsiders: Vidas sem rumo é um retrato comovente de uma juventude que precisa encarar a solidão, a revolta e a violência em sua jornada de amadurecimento. Mais de cinco décadas após o lançamento do livro, a história ainda encanta jovens e adultos, mostrando-se atemporal. Com capa dura e pintura trilateral, além de tradução e projeto gráfico inéditos, a edição traz ainda prefácio da jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana, entrevista com a autora S.E. Hinton e uma seção dedicada aos bastidores do filme.

Leia mais no BLOG

S. E. Hinton

S. E. Hinton

Susan Eloise Hinton nasceu em Tulsa, Oklahoma. Sua carreira de escritora começou ainda jovem quando, incomodada com os confrontos entre as duas gangues de sua escola, ela pôs no papel o que se tornaria The Outsiders: Vidas sem rumo, sua obra de maior repercussão, adaptada para o cinema por Francis Ford Coppola em 1983. Em 1988, Hinton foi agraciada na primeira edição do Margaret A. Edwards Award, prêmio da American Library Association dedicado às obras voltadas ao público jovem. Publicou nove livros e mora com o marido em Tulsa, onde dedica seu tempo à escrita, a relaxar e a andar a cavalo, uma de suas maiores paixões.