A quietude é a chave

Ryan Holiday

Pré-venda

  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
  • Páginas: 288
  • Gênero: Não ficção
  • Formato: 14 x 21 x 1,6
  • Lançamento: 21/11/2019

Grandes líderes, pensadores, artistas, atletas e visionários têm uma característica em comum: a capacidade de alcançar a quietude. Cínicos às vezes a confundem com ociosidade e indecisão, mas a verdade é que a quietude é a chave para ter autodomínio, disciplina e foco. É impossível avançar na vida sem ela. A quietude ajuda as pessoas a controlar impulsos, evitar distrações e ter grandes ideias. Sobretudo, permite que encontrem a felicidade e façam a coisa certa.

Com base em vários dos maiores pensadores da história — de Confúcio a Sêneca, Marco Aurélio a Thich Nhat Hanh, John Stuart Mill a Nietzsche —, Holiday nos mostra o que é a quietude e como ela pode ser alcançada. Além disso, apresenta figuras célebres que tiraram dela o maior proveito, como Winston Churchill, que, ao alternar sua agitada vida pública com períodos assentando tijolos e pintando, conseguiu salvar o mundo da aniquilação, e Fred Rogers, que ajudou gerações de crianças a enxergarem o que é invisível aos olhos. Ninguém é imune a crises.

Todos estamos sobrecarregados de trabalho e informação e precisamos de ajuda de vez em quando. Com seu estilo acessível, que inspira milhões de leitores a adotarem a filosofia para viver melhor, Ryan Holiday ensina tudo o que você precisa saber para encontrar a valiosa quietude.

Leia mais no BLOG

Ryan Holiday

Ryan Holiday

RYAN HOLIDAY largou a faculdade aos 19 anos para trabalhar com seu mentor, Robert Greene, autor de As 48 leis do poder. Especialista em manipulação midiática, posteriormente tornou-se diretor de marketing da antiga marca de vestuário American Apparel. Sua agência de publicidade Brass Check atende grandes companhias, como Google, e também vários escritores de sucesso, como Tim Ferriss (4 horas para o corpo). Ryan tem artigos publicados em diversos veículos - Forbes, Fast Company, The Huffington Post, The Columbia Journalism Review, Thought Catalog e Medium.com - e, atualmente, é colunista de mídia da New York Observer. O obstáculo é o caminho, um de seus livros publicados, foi traduzido para 17 idiomas e é cultuado entre técnicos da liga de futebol americano dos Estados Unidos, atletas de elite, celebridades da TV e líderes políticos. Hoje vive em um rancho próximo de Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Outro título de Ryan Holiday pela Intrínseca