Rita Bandeira, engenheira

Andrea Beaty e David Roberts
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Bruna Beber
  • Páginas: 32
  • Gênero: Literatura infantil
  • Formato: 23 x 28 x 0,7
  • Lançamento: 06/11/2019

Em Rita Bandeira, engenheira, vamos conhecer uma menina que vê inspiração onde as pessoas veem apenas lixo. Sozinha em seu quarto, a garotinha constrói máquinas de cachorro-quente e chapéus que soltam queijo. Invenções tão magníficas com certeza deixariam todo mundo de queixo caído, isso se Rita pelo menos deixasse alguém dar uma olhadinha nelas. Acontece que ela morre de medo de fracassar, e por isso esconde todas as suas criações embaixo da cama. Até que recebe a visita da tia-bisavó, Rosa, que vai lhe mostrar que na vida o único verdadeiro fracasso é desistir.

Com graça e desenvoltura, a Coleção Jovens Pensadores reúne o primoroso estilo de Andrea Beaty e as belas ilustrações de David Roberts para contar histórias de crianças corajosas que começam a descobrir suas aptidões e a desbravar o mundo. Em edição de luxo, com formato especial, capa dura e ilustrações coloridas, o livro é escrito em versos e recheado de rimas, tornando-se uma leitura prazerosa e dinâmica. A coleção debate temas complexos em tom irreverente e instigante, incentivando a criatividade e o engajamento das crianças.

Andrea Beaty e David Roberts

Andrea Beaty e David Roberts

ANDREA BEATY é autora de diversos livros infantis, com destaque para os títulos da Coleção Jovens Pensadores, que foram publicados em diversos países e figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times. Formada em biologia e ciência da computação, a escritora trabalhou por anos na indústria da informática e atualmente mora nos arredores de Chicago, onde se dedica integralmente à escrita.

DAVID ROBERTS é um conceituado ilustrador inglês, responsável pelas belas ilustrações da Coleção Jovens Pensadores. Mora em Londres e, quando não está desenhando, gosta de fazer chapéus.

Série