Daqui pra baixo

Jason Reynolds
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Ana Guadalupe
  • Páginas: 320
  • Gênero: Young Adult
  • Formato: 15,7 x 23 x 1,6
  • Lançamento: 01/08/2019

Aos 15 anos, Will conhece intimamente a violência. Ela está à espreita no dia a dia de seu bairro, nos avisos para que não volte tarde para casa, nos sussurros dos vizinhos sobre mais uma pessoa que foi morta. Dessa vez, os sussurros são sobre seu irmão mais velho. Shawn foi assassinado na rua onde a família mora.

Contado do ponto de vista de Will, Daqui pra baixo é uma narrativa ágil que se passa em pouco mais de um minuto — o tempo que o elevador do prédio leva para chegar ao térreo. Esse é o tempo que Will tem para descobrir se vai seguir as regras de sua comunidade ou se é possível não perpetuar o ciclo de violência.

A regra número 1 é não chorar. A número 2, nunca dedurar alguém. A terceira, a crucial: se fazem algo com você ou com os seus, é preciso se vingar. A curta trajetória do elevador é ritmada pelas paradas em cada andar e por aqueles que aos poucos ocupam a cabine e os pensamentos de Will. Cada rosto tem uma história de vida e de morte. Will, em questão de segundos, vai definir a dele.

Originalmente escrito em prosa, depois em verso, Daqui pra baixo faz a emoção — a confusão, a revolta, o medo — de um garoto armado que sai para vingar o irmão crescer também no peito de quem lê. Um livro impossível de ignorar.

Leia mais no BLOG

Jason Reynolds

Jason Reynolds

Jason Reynolds é autor best-seller do The New York Times, vencedor do Kirkus Award e do Walter Dean Myers Award. Estreou na literatura em 2015 e, com Fantasma, foi finalista do National Book Award de literatura jovem em 2016.

Outro título de Jason Reynolds pela Intrínseca