SÓ PODE SER BRINCADEIRA, SR. FEYNMAN!

Richard P. Feynman
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra
  • Páginas: 400
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 2,4
  • Lançamento: 08/04/2019

Richard Feynman foi um gênio incomum. Espirituoso, ele conta os casos mais engraçados e excêntricos desde a infância, quando já se mostrava um menino engenhoso e brincalhão, até o momento em que recebeu o prêmio Nobel, com a personalidade desafiadora e fora dos padrões que o tornou extremamente popular dentro e fora da área acadêmica. Suas palestras sobre física, um marco na vida de outras personalidades extraordinárias, como Bill Gates — que assina uma breve introdução neste livro —, encantaram gerações de estudantes e outros interessados em conhecimento científico de uma maneira geral.

A notável capacidade intelectual de Feynman se iguala ao seu impulso por aprender: instrumentos musicais, pintura, línguas, comportamento humano, biologia... o físico parece uma máquina de absorção de conhecimento, capaz de entender e explicar o mundo de forma inusitada aos seus leitores.

Entre as muitas histórias curiosas reunidas nesta edição, destacam-se os episódios em que ele trocou ideias sobre física atômica com Einstein, quebrou o segredo de cofres que continham informações sobre o programa nuclear, deu aulas e desfrutou do Carnaval no Brasil. Narrador inteligente e bem-humorado, Feynman mostra por que é um dos intelectuais mais adorados de sua geração e até hoje fascina todos aqueles apaixonados por ciências.

Richard P. Feynman

Richard P. Feynman

Richard P. Feynman (1918-1988) foi professor nas universidades de Cornell e Caltech e recebeu o prêmio Nobel de Física em 1965. Em 1986, ele participou da investigação do desastre com a nave espacial Challenger.