A linguagem das coisas

Indisponível

A linguagem das coisas

A linguagem das coisas é um livro cativante, que aborda com clareza os encantos de uma variedade de ícones: carros, móveis e projetos arquitetônicos, e relembra como certos objetos, que se tornaram paradigmas do desenho industrial, continuam a influenciar a indústria, o comércio e o marketing hoje.

Dos excessos das passarelas ao humor inspirado por um utensílio de cozinha com grife, o autor mostra como podemos ser manipulados e seduzidos pelas coisas que possuímos ou desejamos possuir. E, ao expor as engrenagens da engenharia do consumo, torna evidentes os truques da fabricação do bom gosto e suas consequências.

Com charme e invejável sagacidade, A linguagem das coisas trata dessas e de muitas outras questões. Provocante e corajoso, explora detalhes saborosos, como os motivos que levam os designers a sonhar com sua assinatura em uma cadeira ou uma luminária, e questiona em que ponto termina o design e começa a arte, fazendo dessa uma leitura obrigatória para todos os que compreendem o design como algo que vai além da beleza das formas.

Deyan Sudjic

Deyan Sudjic

Nascido em Londres e filhos de pais iugoslavos, foi crítico de design e de arquitetura para o jornal The Observer; decano da Faculdade de Arte, Design e Arquitetura da Universidade de Kingston; integrante do Urban Age Advisory Board e editor da revista Domus. Fundou a revista mensal de arquitetura Blueprint e dirigiu a Bienal de Arquitetura de Veneza em 2002.