Boy Erased

Uma verdade anulada

Garrard Conley
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Carolina Selvatici
  • Páginas: 320
  • Formato: 14 x 21 x 1,6
  • Lançamento: 11/01/2019

Livro que deu origem a filme estrelado por Nicole Kidman, Russel Crowe e Lucas Hedges.

Em seu elogiado livro de estreia, Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da sua homossexualidade. Garrard — filho de um pastor da igreja Batista, criado em uma cidadezinha conservadora no sul dos Estados Unidos — foi convencido pelos próprios pais a apagar uma parte de si. Em uma tentativa desesperada de agradá-los e de não ser expulso do convívio da família, ele quase se destruiu por completo, mas encontrou forças para buscar sua identidade e hoje é ativista contra as terapias de conversão.

Tocante e inspiradora, a história de Garrard é um acerto de contas com o passado, um panorama complexo das relações do autor com a família, com a fé e com a comunidade. O livro é o testemunho dos traumas e das consequências de se tentar aniquilar parte essencial de um ser humano.

Leia mais no BLOG

Garrard Conley

Garrard Conley

Com Boy erased — Uma verdade anulada, Garrard Conley foi indicado ao Lamdba Literary Award e figurou nas listas dos livros de não ficção mais importantes de 2016 do Buzzfeed Books, Shelf Awareness, O, The Oprah Magazine, entre outras publicações. Ele é produtor e criador do podcast UnErased, que explora a história da terapia de conversão nos Estados Unidos. Seus textos foram veiculados no The New York Times, TIME, VICE, CNN, BuzzFeed e The Huffington Post. Mora atualmente em Nova York com o marido.