Breves respostas para grandes questões

Stephen Hawking
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Cássio de Arantes Leite
  • Páginas: 256
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 14 x 21 x 1,8
  • Lançamento: 14/11/2018

Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade.

Somos conduzidos assim a suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de Deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, ele projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas que ameaçam hoje o mundo como o conhecemos, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável.

Com prefácio de Eddie Redmayne — que ganhou o Oscar por interpretar Hawking no cinema —, introdução do Nobel de física Kip Thorne e posfácio comovente de Lucy Hawking, sua filha, Breves respostas para grandes questões não é apenas a última mensagem de um grande gênio: é seu presente final para a humanidade.

Leia mais no BLOG

Stephen Hawking

Stephen Hawking

STEPHEN HAWKING foi professor lucasiano por trinta anos da Universidade de Cambridge – uma das mais prestigiosas cátedras de matemática do mundo, já ocupada por Isaac Newton –, exerceu o cargo de diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e fundou o Centro de Cosmologia Teórica da instituição. Considerado um dos físicos mais importantes da história, recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos. Além de Uma breve história do tempo, seus livros para o público geral são O universo numa casca de noz, Buracos negros e a autobiografia Minha breve história, lançados pela Intrínseca, e também O grande projeto e coletânea de ensaios Buracos negros, universos-bebês. Hawking morreu em 2018, aos 76 anos, em Cambridge.

Outro s título s de Stephen Hawking pela Intrínseca