As viúvas

Lynda La Plante
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Alexandre Raposo
  • Páginas: 400
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 2
  • Lançamento: 29/10/2018

Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.

Sozinhas e sem experiência no mundo do crime, as três começam os preparativos para a operação, porém o caminho até o roubo perfeito não se mostra exatamente simples. Mesmo com o cenário ideal para o crime ideal, será que mulheres de luto conseguirão concretizá-lo?

Com protagonistas femininas fortes e uma narrativa intensa, As viúvas inspirou a adaptação com direção de Steve McQueen McQueen (12 Anos de Escravidão) e roteiro de Gillian Flynn. Protagonizado por Viola Davis e com grandes nomes no elenco, como Liam Neeson, Colin Farrell e Michele Rodriguez, o filme — já cotado para o Oscar — estreia no Brasil dia 29 de novembro.

Leia mais no BLOG

Lynda La Plante

Lynda La Plante

Lynda La Plante nasceu em Liverpool, Inglaterra. No início dos anos 1980, escreveu a minissérie de sucesso Widows, que foi indicada a dois BAFTAs e depois se transformou no livro As viúvas. Conhecida pela alcunha de “rainha dos dramas criminais”, a autora é best-seller mundial e já ganhou prêmios como Emmy, BAFTA e o Edgar Allan Poe Writer’s Award por seu trabalho como roteirista, além de ter sido indicada à Ordem do Império Britânico. Atualmente, ela divide seu tempo entre Londres e Nova York.