O primeiro homem: a vida de Neil Armstrong

James R. Hansen
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Donaldson M. Garschagen e Renata Guerra
  • Páginas: 512
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 2,6
  • Lançamento: 27/09/2018

Em julho de 1969, o mundo parou para assistir à primeira pessoa a pisar na superfície de outro corpo celeste que não a Terra. Você já deve ter ouvido a frase que Neil Armstrong disse naquele momento: “É um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade.”

Discreto e avesso a discussões, Armstrong foi alçado ao estrelato no instante em que deu aquele primeiro passo na Lua. A mítica em torno do homem se expandia conforme o mundo inteiro acompanhava a saga que definiria a nossa história.

Frente a tamanha magnitude, o historiador James R. Hansen trabalhou minuciosamente para fazer jus à importância de Neil: entrevistou mais de 120 pessoas, teve acesso a documentos privados da família Armstrong e gravou mais de 50 horas de entrevista com O Primeiro Homem. O resultado é uma biografia rica em detalhes e fotos que apresenta a infância de Neil, os bastidores da missão especial Apolo 11, os percalços da fama e a trajetória do astronauta depois da NASA. Uma obra essencial para quem é fascinado por história, pelo espaço e por grandes personalidades.

A biografia inspirou o filme homônimo protagonizado por Ryan Gosling, dirigido por Damien Chazelle (La La Land, Whiplash) e com roteiro de Josh Singer (Spotlight).

Leia mais no BLOG

James R. Hansen

James R. Hansen

James R. Hansen é professor emérito de história da Universidade de Auburn, no Alabama, EUA. Especialista em história aeroespacial e em história da ciência e da tecnologia, publicou uma dezena de livros e numerosos artigos sobre assuntos diversos, entre eles os primeiros dias da aviação, a história da engenharia aeroespacial, a história da NASA, dos pousos na Lua, o programa de ônibus espaciais e o papel da China no espaço.