Deuses americanos

sombras (graphic novel, vol.1)

Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Fernando Scheibe e Leonardo Alves
  • Páginas: 264
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 17 cm x 26 cm x 1,2
  • Lançamento: 09/04/2018

O grande clássico de Neil Gaiman agora em quadrinhos

Mistura de road trip, fantasia e mistério, o romance Deuses americanos alçou Neil Gaiman à fama mundial e ao posto de um dos maiores escritores de sua geração. Agora, os fãs de quadrinhos e da obra-prima do autor  têm mais um motivo para celebrar: chega às livrarias o primeiro volume das graphic novels inspiradas em Deuses americanos. Ao todo, serão três volumes.

Em Sombras, as cores e os traços vibrantes de P. Craig Russell e Scott Hampton nos apresentam Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de sair da prisão e descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele aceita trabalhar para o enigmático Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses - os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.

Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton

Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton

NEIL GAIMAN tem mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades e já foi agraciado com inúmeros prêmios literários, incluindo o Hugo, o Bram Stoker e a Newbery Medal. Começou a carreira como jornalista, mas logo seu talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, para a fi cção adulta e a infantojuvenil. Algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema e para a tevê. Nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje mora nos Estados Unidos.

P. CRAIG RUSSELL é um dos ilustradores e quadrinistas mais inovadores e ecléticos de sua geração. Na Marvel, foi responsável por desenhos de Killraven e Doutor Estranho. Chegou a adaptar óperas, como A Flauta Mágica, de Mozart, e O Anel de Nibelungo, de Wagner, desenhando também personagens diversos,  como Batman, Conan, Hellboy e Sandman.

SCOTT HAMPTON cresceu em meio a romances clássicos, livros de terror e quadrinhos. Grande desenhista e ilustrador, logo se tornou um dos profi ssionais mais respeitados do meio. Silverheels, uma de suas principais obras, foi um marco dos quadrinhos. Além de ilustrar as próprias histórias, também já trabalhou nas séries Sandman, Batman e Hellraiser.