As oito montanhas

Paolo Cognetti
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Adriana Aikawa
  • Páginas: 256
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 13,5 x 21 x 1,5
  • Lançamento: 19/02/2018

Vencedor do Prêmio Strega, o mais prestigiado da Itália, As oito montanhas conta uma história de amizade e amadurecimento sobre as relações que determinam nossos caminhos, lembranças e personalidade.

Pietro é um garoto da cidade, solitário e pouco sociável. Ele vê sua vida transformada pelo montanhismo e por uma duradoura amizade, que nasce quando sua família descobre o vilarejo de Grana, aos pés do Monte Rosa. Pietro se encanta pela natureza do lugar e conhece outro garoto da sua idade, Bruno, com quem dá início a temporadas de explorações e aventuras em meio a trilhas íngremes, o moinho e casas abandonadas. Nesse tempo Pietro aprende que a montanha também guarda ensinamentos, um modo muito próprio e único de encarar a vida. Esse aprendizado é o maior legado de seu pai, que, muitos anos depois, deixa uma herança que reaproximará Bruno e Pietro.

As oito montanhas é um livro memorável, que explora relações complexas e fortes. De modo tocante, aborda a tentativa de aprender e de buscar nosso lugar no mundo com uma narrativa literária, intensa e lírica, que atravessa três décadas de uma amizade inigualável e nos inebria com o ar puro, a luz e as cores das estações alpinas.

Paolo Cognetti

Paolo Cognetti

Paolo Cognetti nasceu em Milão em 1978. Há anos divide-se entre a cidade e um chalé a dois mil metros de altura. Publicou diversos livros, entre eles um diário de suas expedições à montanha. Em 2017, foi agraciado com o Prêmio Strega, a mais prestigiada premiação da crítica literária italiana.