Endurance

Um ano no espaço

Scott Kelly
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Andrea Gottlieb e Thaís Paiva
  • Páginas: 400
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 16 x 23 x 2,1
  • Lançamento: 07/11/2017

Impressionante relato do astronauta que realizou a façanha de passar um ano no espaço, Endurance traz as considerações francas da extraordinária viagem, a jornada que a precedeu e os empolgantes anos da formação de Scott Kelly.

Veterano de quatro viagens espaciais e detentor do recorde americano de dias consecutivos no espaço, Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimos humanos tiveram a oportunidade de passar. Agora ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência em uma espaçonave - tanto os aspectos mundanos quanto os potencialmente mortais. Dos efeitos arrasadores no corpo ao isolamento dos entes queridos e das comodidades da Terra, passando pelo perigo de colisão com lixo espacial, até a ameaça mais aterrorizante, a impossibilidade de ajudar no caso de uma tragédia familiar, Kelly divide tudo, expondo seu dia a dia na estação e seus sentimentos.

A humanidade, a compaixão, o bom humor e a determinação de Kelly ficam visíveis à medida que ele conta sobre a infância em Nova Jersey e a inspiração durante a juventude que culminou em sua surpreendente carreira, além da certeza de que Marte é o próximo grande desafio dos Estados Unidos no que se refere ao espaço.

Contador de histórias nato e herói moderno, Kelly traz uma mensagem de esperança que inspirará as próximas gerações. Na história de sua vida, é possível ver o triunfo da imaginação humana, o poder da determinação e a maravilha infinita do universo.

Scott Kelly

Scott Kelly

Scott Kelly já atuou como piloto militar e de teste e engenheiro, além de ser astronauta e capitão da Marinha aposentado. Veterano de quatro viagens ao espaço, comandou a Estação Espacial Internacional (EEI) em três expedições e integrou a missão de permanência de um ano na EEI. Nessa missão, Kelly bateu o recorde de total de dias consecutivos passados no espaço e o de astronauta americano que mais tempo passou no espaço em uma única missão. Mora em Houston, Texas.