Orgulho e Preconceito e Zumbis

Seth Grahame-Smith
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Luiz Antonio Aguiar
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14 x 21
  • Lançamento: 25/02/2016

"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros." Assim começa essa paródia que se tornou umbest-seller do The New York Times. No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa."

Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler.

O livro ganhou adaptação para o cinema, com direção de Burr Steers e estrelado por Lily James.

Seth Grahame-Smith

Seth Grahame-Smith

Seth Grahame-Smith é autor, diretor e produtor de cinema e tevê, o homem que ousou colocar zumbis na obra de Jane Austen, transformar em vampiro um presidente dos EUA e acabar com a reputação dos três reis magos. Profissional prolífico em Hollywood, Seth é roteirista de Sombras da Noite, filme de Tim Burton, e de Flash, em desenvolvimento pela Warner/DC; é um dos produtores da refilmagem de It, de Stephen King, e participa ativamente das adaptações cinematográficas de seus próprios livros. Nova-iorquino, Seth nasceu em 1976 e mora hoje em Los Angeles, Califórnia.

Resenhas

Uma deliciosa versão. Nota 10.

Entertainment Weekly

Já houve alguma obra literária que não pudesse se melhorada acrescentando-se zumbis?

Time

Jane Austen não é para qualquer um. Nem zumbis. Mas misture os dois e a única questão é: por que ninguém pensou nisso antes? Usar mortos-vivos canibais nessa diferente reinterpretação é apenas o que a joia de Austen precisava.

Wired

Uma proeza. Depois de se divertir com uma intriga atemporal, é difícil lembrar como o romance de Jane Austen teve sucesso sem os mortos-vivos.

The Onion A.V. Club

Booktrailer

Outro s título s de Seth Grahame-Smith pela Intrínseca