Como ajudar as crianças a aprenderem

Paul Tough
  • Formato(s) de venda: livro, e-book
  • Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
  • Páginas: 128
  • Gênero: Não Ficção
  • Formato: 14 x 21 x 0,9 cm
  • Lançamento: 01/07/2017

Em Como as crianças aprendem, também lançado pela Intrínseca, o jornalista Paul Tough analisou as pesquisas que mostram de que forma habilidades como perseverança, autocontrole e resiliência desempenham um papel crucial no sucesso tanto acadêmico quanto pessoal de uma criança no futuro. Agora, em Como ajudar as crianças a aprenderem, Tough mergulha em uma nova série de questões angustiantes: Qual é o impacto que crescer na pobreza tem no desenvolvimento mental e físico de uma criança? Como a adversidade enfrentada em casa afeta o sucesso em sala de aula, indo da pré-escola até o ensino médio? Que atitudes os adultos responsáveis pela criança - dos pais e professores até os legisladores e filantropos - podem tomar para aumentar sua chance de ser bem-sucedida no futuro?

Tough mais uma vez nos encoraja a ver os desafios da infância de uma forma mais ampla. Em vez de tentar elaborar um jeito de "ensinar" como alguém pode ser determinado e centrado, o autor traz insights de como melhorar os ambientes - tanto na escola como em casa - em que as crianças estão inseridas para que as atitudes e habilidades necessárias para se ter um futuro melhor possam se desenvolver. Lançando mão das últimas descobertas dos campos da psicologia e da neurociência, Tough revela ideias e estratégias para uma nova abordagem em relação à infância na adversidade, uma voltada para que muito mais crianças sejam bem-sucedidas.

Paul Tough

Paul Tough

PAUL TOUGH é colaborador na revista The New York Times Magazine, na qual publicou diversos textos sobre caráter, educação e política. Seus artigos também apareceram nas revistas The New Yorker, GQ e Esquire e na seção de opinião do The New York Times. Ele mora em Nova York com a esposa e o filho.

Outro título de Paul Tough pela Intrínseca